• Carregando...
Diretor do Expoente anuncia venda do grupo educacional
| Foto: divulgação.

Em uma nota distribuída aos pais dos alunos do Expoente, por email, o diretor da instituição, Armindo Angerer, anunciou, na tarde desta terça-feira (20), que os atuais sócios do Grupo Educacional estão "abrindo mão da gestão dos negócios". O motivo, de acordo com o comunicado, é uma somatória de razões, entre elas as dificuldades do mercado, "a conjuntura nacional" e quesitos financeiros.

O informe diz ainda que a troca de gestão não afetará a rotina dos alunos, visto que os professores, diretores, coordenadores e demais funcionários seguirão os mesmos. O Grupo Expoente tem duas unidades de ensino em Curitiba, uma no bairro Água Verde e outra no Boa Vista, além de uma gráfica. O ano letivo também não será prejudicado, segundo o comunicado.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição confirmou a troca de comando, mas não informou quem serão os novos donos do grupo. "Estamos trabalhando para que a transição ocorra da melhor forma possível, sem danos aos nossos clientes e, assim que possível, será informado à toda comunidade o nome do player que assumirá as operações, bem como os próximos passos", disseram.

O comunicado, na íntegra, está abaixo.

Caros Pais de Alunos.
Todos nós sabemos que temos vivido momentos difíceis na política, nas relações humanas, nas empresas, no governo e no seio das famílias. Aqui no Expoente não tem sido diferente. Todos os colaboradores, clientes e fornecedores que estão conosco há alguns anos têm acompanhado a nossa obstinada luta pela busca de melhores resultados, quer financeiros bem como de imagem e conceito de mercado. Infelizmente, a conjuntura nacional e alguns fatores alheios a nossa vontade não tem favorecido para que pudéssemos obter a melhora que almejamos, queremos e merecemos!
Depois de esgotadas todas as alternativas possíveis e imagináveis, que nos foram colocadas e analisadas, quer pela nossa experiência de vida e depois de consultados diversos profissionais de mercado, os atuais sócios estão abrindo mão da gestão dos negócios do Grupo Expoente.
É certo que passaremos por um momento de transição, o que é normal nesses casos até que um novo grupo assuma as atividades por inteiro.
Para as famílias e alunos isso é importante, pois em nada afetará a rotina do dia a dia dos alunos, visto que os professores, diretores, coordenadores e funcionários serão os mesmos.
Importante ainda frisar que o cronograma elaborado não irá interferir no andamento das atividades escolares. Quanto ao cronograma de rematrículas, o mesmo será readequado, por decisão e estratégia do novo gestor, mas em nada prejudicará o novo ano letivo que se aproxima e muito menos a qualidade da equipe, já que a mesma será mantida.
Por fim, agradecemos o apoio recebido de todas as famílias que confiaram na educação de seus filhos à nossa instituição. Foram anos de muito trabalho, desgastantes, mas também com muitas vitórias, alegrias e experiências que cada um de nós leva pela vida que segue.
Acreditamos que todos vocês haverão de entender que o que estamos fazendo é pelo bem da maioria e pela manutenção da união de uma equipe competente, responsável e altruísta. Ainda vamos nos lembrar com orgulho do que construímos, desenvolvemos e plantamos para o futuro, pois educação é o futuro.
Um grande abraço a todos.
Atenciosamente,
Armindo Angerer

Grupo Expoente

Com mais de três décadas de história, o Grupo Expoente é referência em educação no Brasil, destacando-se pela excelência de suas soluções educacionais e de seus colégios próprios, localizados nos bairros Água Verde e Boa Vista, em Curitiba (PR).  Também tem alunos conveniados na rede pública e privada em todo o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]