• Carregando...
mba-universidade-sul-california-ibear-bolsa-de-estudo
Ao todo, 50 profissionais brasileiros já se formaram no programa de estudos norte-americano de negócios.| Foto: Gus Ruelas/Divulgação.

Curitiba recebe, na próxima terça-feira (8), os diretores da Universidade do Sul da Califórnia, Pankaj Bhushan e Marcus Costa. Os dois deverão esclarecer dúvidas do público sobre um processo de seleção de brasileiros para bolsas de estudos  no programa de negócios da instituição de ensino norte-americana. O evento acontece às 19h30, no Hotel Nomaa, no Batel.

É a primeira vez que os representantes do programa de MBA (Mestre em Administração de Negócios) da instituição vem até a capital paranaense em busca de profissionais interessados no aprimoramento. A bolsa pode chegar até o valor de 50 mil dólares. Para participar do encontro é necessário que os interessados façam uma inscrição no site da instituição.

“Escolhemos pela primeira vez fazer esse evento em Curitiba por acreditar no potencial dos profissionais da região que vem se destacando como um novo centro de inovação", comentou o diretor do programa internacional de pesquisa e educação em negócios (IBEAR MBA), Richard Drobnick.

"Temos oferecido bolsas para profissionais brasileiros excepcionais nos últimos anos por observarmos a contribuição positiva que eles oferecem ao nosso curso”,  acrescenta.

Currículo

Todos os critérios para admissão no programa podem ser consultados no site da instituição. Entre os aspectos a serem avaliados estão a experiência profissional do candidato, sua formação acadêmica, performance em testes de proficiência de língua inglesa e cartas de recomendação. A seleção exige que o candidato comprove um mínimo de seis anos de experiência profissional e diploma de bacharel antes do início do programa.

A primeira rodada de aplicações deve ser feita até o dia 31 de dezembro, no entanto, a instituição recomenda que os candidatos a bolsa realizem a submissão o quanto antes.

O curso

De acordo com dados fornecidos pela instituição, em média 10% dos alunos do curso IBEAR MBA são brasileiros. Ao todo, foram mais de 50 profissionais do Brasil que se formaram no programa internacional, fundado em 1978.

Durante o curso, o aluno participará de atividades como  o International Experiential Learning Program, uma viagem que toda a turma faz para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos EUA. Em 2020, os profissionais terão uma experiência de 10 dias na China com passagem pelas cidades de Xangai, Shenzhen e Hong Kong. Dentro dos Estados Unidos também estão previstas viagens de dois dias para o Vale do Silício e Seattle, já inclusos no valor total do curso.

Outro desafio para os alunos é o International Business Case Projects, uma etapa final em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver soluções para clientes reais como Panasonic, Microsoft, LG e Warner Bros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]