• Carregando...
ebanx-caravana-tecnologia-emprego-2
Caravana vai propor desafio de uma hora de programação, que mapeará os melhores desenvolvedores do país.| Foto: divulgação/EBANX.

Entre os dias 18 e 21 de setembro a EBANX deverá promover uma caravana pelo interior do Paraná em busca de novos talentos na área de tecnologia da informação (TI) e disseminação de sua cultura empresarial. Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá receberão o Code Your Way Roadshow Edition, uma espécie de conferência itinerante, que passará um dia em cada cidade, oferecendo palestras na área, propondo desafios de programação e analisando perfis profissionais. Ao todo, a empresa tem 30 vagas abertas.

A fintech curitibana cria soluções tecnológicas para que sites internacionais aceitem métodos locais de pagamento, tanto os do Brasil como de outros países da América Latina. A seleção dos quatro municípios participantes da caravana aconteceu graças aos altos índices de geração de empregos nesta área.  Somente em Maringá, entre maio de 2018 e maio de 2019, a contratação em TI aumentou 313%. O dado foi levantado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR).

“Nossa ideia é e sempre foi dar acesso, quebrar barreiras, e o Code Your Way Roadshow Edition é a concretização disso", afirma João Del Valle, um dos fundadores da EBANX.

"Queremos fomentar o mercado de tecnologia em todos os lugares, seja em São Paulo, em Curitiba, no interior dos estados. Os ecossistemas de inovação no interior do Paraná já são muito fortes e e é um orgulho para o EBANX participar desse movimento”, arremata.

Além de funcionários da EBANX das áreas de recrutamento e desenvolvimento, vão palestrar na conferência especialistas em programação das próprias cidades. Entre os temas a serem abordados então dicas de entrevista, debates de inserção feminina na área de tecnologia, empreendedorismo, engenharia e estratégia. Todos os dias as palestras iniciam às 19h e seguem até 22h30.

A primeira cidade a receber a visita será Foz do Iguaçu. Os convidados serão recebidos no auditório da UniAmérica. No dia 19 é a vez de  Cascavel, que sediará a conferência no auditório da Unipar. Em Maringá, a caravana estacionará na UniCesumar e, por fim, no dia 21, o roadshow se despede em Londrina, no Sebrae.

Os ingressos para participar da conferência podem ser adquiridos no site oficial do evento. As entradas custam R$ 10 e o valor será integralmente convertido a ONG Teto Brasil.

Desafio

Uma das formas que a empresa utiliza para identificar potenciais candidatos a suas vagas de tecnologia é o desafio Code Your Way. Trata-se de um ranking nacional com os melhores programadores do país. Os interessados são convidados a responder cinco questões online usando qualquer linguagem de programação, no período de uma hora. Dependendo do resultado, o candidato é classificado como um desenvolvedor iniciante, médio, cheio de habilidades ou “destruidor”.

A prova está em sua terceira edição e deve ser completada até a próxima terça-feira (17), um dia antes do início da caravana. Para participar, é preciso acessar a aba "desafio", no site do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]