• Carregando...
Os sócios Anderson Oliveira e Charles Erthal.
Os sócios Anderson Oliveira e Charles Erthal, da Sulformas.| Foto: Sidnei Cavalli,

Uma empresa nascida em Pinhais é umas das principais distribuidoras de formas para panetones e bolos do país. É a Sulformas, que também chegou a marca de 15 milhões de unidades vendidas no ano. Só de formas de panetone, já foram 8 milhões.

A companhia é distribuidora oficial da Ecopack, assadeiras de papel que podem ir ao forno. “Otimizamos o processo produtivo, já que a forma que vendemos evita o processo de untar e também o desenformar a massa. Além disso, a própria forma é a embalagem final”, explica Anderson Oliveira, diretor comercial da Sulformas. A promessa também é reforçada pelo marketing da rede: “Não erre o mais simples da receita, a forma”.

O público cativo da Sulformas são lojas de embalagens que atendem boleiras. Além de clientes significativos em Curitiba, pelo Brasil, são mais de 800 pontos de venda.

Crescimento

Setembro é tradicionalmente o mês de lançamento das novidades em bolos e panetones para o Natal. A partir daí, não demora muito para os consumidores passarem a se deparar com esses itens nos supermercados e com a divulgação de cardápios para encomendas de fim de ano. “Os empreendedores desse segmento começam a se preparar cedo. A produção já entra a todo vapor nos meses de outubro e novembro e eles têm as vendas das encomendas aumentadas no final de novembro e no mês de dezembro”, conta Oliveira.

De acordo com diretor, 65% do faturamento anual da Sulformas se realiza no trimestre que abrange setembro, outubro e novembro. “Nessa época nos preparamos para vender mais de 5 milhões de formas de panetones e forminhas de bolos, especialmente para brindes”, pontua.

“Fornecemos para as grandes marcas de bolos e panetones e também para microempreendedores individuais que produzem de forma artesanal e em menor quantidade”, conta ele.

Para atender a esse setor, com perfis tão diferentes de negócio, a Sulformas criou uma linha de varejo adequadamente fracionada. “Adaptamos nossa política comercial de forma a viabilizar opções acessíveis – em quantidade e preço – para todo tipo de cliente. Democratizar o acesso a formas forneáveis de qualidade internacional e oferecer soluções conjuntas para o segmento de panificação, confeitaria e apreciadores da cozinha prática e sustentável é o cerne da nossa missão”, frisa o diretor.

Hoje, a Sulformas investe em um processo de solidificação da marca. “Nossa meta é ser a maior referência na distribuição e apresentação de formas forneáveis no país até 2020, através das formas Ecopack e de lançamentos da linha própria Sulformas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]