• Carregando...
A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, acaba de lançar em Curitiba o Recompara, uma calculadora inteligente de comparador de preços e emissão de CO2, disponível em uma landing page exclusiva.
A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, acaba de lançar em Curitiba o Recompara, uma calculadora inteligente de comparador de preços e emissão de CO2, disponível em uma landing page exclusiva.| Foto: divulgação.

Uma calculadora online, que mede a emissão de CO² de veículos em trechos escolhidos pelo passageiro - e também preços de corrida -, foi lançada nesta semana pela plataforma de mobilidade Cabify, em Curitiba. O recurso faz parte da campanha #EscolhasInteligentes.

Para realizar o cálculo e encontrar a melhor opção de mobilidade, o passageiro precisa acessar o site e inserir seu endereço de origem e destino, escolhendo em seguida o modal de transporte que pretende utilizar – a plataforma oferece o cálculo via aplicativo, transporte próprio, transporte público e autônomo. De acordo com a Cabify, a empresa neutraliza toda a emissão de CO² de suas operações.

Testamos

O Paraná S/A testou a calculadora online. No trecho do bairro Tarumã até um endereço no Centro de Curitiba, o custo estimado de uma corrida via Cabify marcou R$ 9,45 – via aplicativo não há emissão de CO². Caso o usuário opte por outro meio de transporte, a emissão mínima, para a mesma corrida, seria 161 kg de CO²/mês, pouco mais de 5 kg de CO² por trecho. Se a escolha do usuário for o transporte público, a soma é de 13 kg de CO²/mês. De carro próprio, a emissão média marcou 576 kg – caso o veículo utilizado seja de tamanho médio e que roda com gasolina.

Voucher

Novos usuários de Curitiba que usarem a calculadora ganham um voucher de 50% de desconto até R$ 10, válido para três corridas. Para usufruir do benefício, é preciso  inserir o código gerado na landing page na aba de "Vem com a gente" do app - disponível para download nas versões Android e iOS.

Selo carbono neutro

A Cabify adotou o "Selo Carbono Neutro" em suas comunicações. O objetivo do selo é reforçar e expandir a marca da Cabify como a primeira MaaS (Mobility as a Service) da América Latina a compensar 100% da emissão de CO² de suas operações.

Para alcançar isso, a empresa promove ações sustentáveis e apoia um projeto que protege 5,3 milhões de árvores na Amazônia. Além disso, desde 2018, é signatária do Pacto Global da ONU e está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela organização.

De acordo com a Cabiby, a meta futura é parar de emitir gás carbônico, por meio da utilização de carros elétricos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]