• Carregando...
hackaton-acontece-na-unicesumar
O Climathon irá acontecer na Unicesumar, sede de Curitiba. A inscrição é gratuita.| Foto: Ivan Amorin.

Uma maratona onde empreendedores, criativos, estudantes e mentores pensam soluções para os desafios globais do clima. Esse é o Climathon, evento que internacionalmente acontece desde 2015 e, este ano, ganha sua primeira edição no Brasil, em Curitiba. A ideia é que as equipes virem a noite formulando soluções úteis e tangíveis para os problemas propostos.

Os dias de imersão, 25 e 26 de outubro, vão acontecer simultaneamente em diversas cidades do mundo. As inscrições são gratuitas e estão abertas. Interessados devem acessar o site oficial. Na capital paranaense, o Climathon acontece na Unicesumar (Rua Itajubá, nº 673, Portão) e é promovido pelo Impact Hub Curitiba.

“Em uma cidade como Curitiba, que está resgatando o protagonismo nessas temáticas relacionadas à sustentabilidade, é fundamental engajar as pessoas nessa participação. Pelas vias tradicionais temos formas pouco interativas da população se envolver em propostas e, um hackathon, dá uma oportunidade muito prática para qualquer pessoa discutir e buscar soluções para estas questões”, explica o jornalista Rulian Maftum, diretor de Programas do Impact Hub Curitiba e coordenador do Climathon.

A organização do Hackaton também está aceitando inscrições de mentores e voluntários. Os participantes podem trabalhar ideias já existentes ou criar um na hora com o apoio de uma equipe interdisciplinar e apoio de especialistas.

Em 2018, 113 cidades de 46 países participaram do Climathon. Mais de 5 mil participantes se envolveram no desenvolvimento de cerca de 400 soluções. Até o momento, estão confirmadas 92 cidades e mais 50 interessadas no Climathon 2019.

*Colaborou Ana Clara Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]