• Carregando...
Imagem do empreendimento LLUM, em Curitiba.
O LLUM Batel consome 25% menos energia, 20% menos água, prioriza a luz natural e materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.| Foto:

O primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental LEED Nível Ouro fica em Curitiba. É o LLUM, empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna. Localizado no bairro Batel, o edifício de luxo tem 20 pavimentos e 15 unidades. O LLUM Batel foi entregue em maio, um mês antes da previsão inicial.

Selo de sustentabilidade

O selo LEED Nível Ouro define pré-requisitos mínimos e avalia consumo de água, energia, os materiais utilizados e o destino destes materiais, entre outros itens. O LLUM Batel, por exemplo, consome 25% menos energia, 20% menos água, prioriza a luz natural e materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.

O diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, explica ainda que o selo, além dos parâmetros de sustentabilidade da obra, aponta também outras métricas de qualidade. “Escolhemos os melhores profissionais do mercado em arquitetura, design, inovação e engenharia para entregar aos nossos clientes a qualidade que identifica a nossa marca”, afirma Raad.

Conceito

O projeto traz o conceito de “imóveis-arte”, com fachada em pele de vidro e o elemento escultural fazendo alusão à lapidação de um diamante. Sobre as plantas, dispõe de opções com tamanhos variados, como a residência duplex de 616m², com um terraço próprio e cinco vagas de garagem; a cobertura duplex de 541m², cinco vagas de garagem; três residências duplex de 504m² e cinco vagas de garagem; ou uma das dez residências de 385m² com quatro vagas de garagem.

Entre os diferenciais destacam-se as persianas blackout motorizadas nas suítes, piso aquecido, área social e banheiro com piso em mármore branco, banheiro master com cubas e box duplos, infraestrutura para gourmet nos apartamentos duplex, churrasqueira a carvão, previsão para coifa na cozinha e adega.

Áreas comuns

Entre as áreas comuns estão sala de massagem, solário, lounge para festas, estúdio para pilates, espaço para pets, salão gourmet, academia, salão de festas, espaços para crianças e jovens, piscina com raia coberta e aquecida, piscina infantil coberta e aquecida, playground, bicicletário e mini quadra esportiva.

As residências suspensas serão entregues com itens de conforto de luxo como tratamento termoacústico em pisos e paredes das unidades, vidros duplos de alta performance, calefação através de piso aquecido e infraestrutura para ar-condicionado. Além de infraestrutura para, automação, e aspiração central e geração de energia por placas fotovoltaicas. Itens de segurança como porte cochère, guarita blindada com eclusa, proteção perimetral, portões duplos e acesso biométrico também estão presentes.

O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Flávio Schiavon, com design de interiores de João Armentano, paisagismo de Benedito Abbud e projeto luminotécnico de Regina Bruni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]