• Carregando...
Imagem que mostra uma estação de tratamento da Conasa
| Foto: Divulgação

A Conasa Infraestrutura, companhia sediada em Londrina que atua em concessões de saneamento, rodovias e iluminação pública em todo o Brasil, tem um novo sócio: a empresa americana de infraestrutura sustentável Generate Capital, que investiu R$ 403 milhões em ações e passou a integrar o bloco de controle da paranaense.

A transação foi anunciada na semana passada. Com ela, a Generate Capital passará a dividir o comando da empresa com a Infra Asset Management, gestora de investimentos controlada por outras três empresas - Cialo, Darjan e Goldenbank.

Para a Conasa, o negócio representa um reforço de capital que vai acelerar a implantação de serviços públicos essenciais e infraestrutura sustentável em todo o país. Atualmente, os projetos da empresa atendem 1,395 milhão de habitantes com serviços de água e esgoto, 1.520 km de rodovias pedagiadas e 283 mil pontos de iluminação pública.

Além dos contratos já celebrados, ela vem buscando conquistar novas concessões em leilões de infraestrutura. Em dezembro, por exemplo, venceu, em parceria com a Allonda Ambiental, um leilão para concessão de serviços de saneamento em 34 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas pelos próximos 35 anos.

Para a Generate, a negociação representa sua entrada no mercado latino-americano e a ampliação de seu portfólio, que já conta com mais de US$ 2 bilhões de ativos em infraestrutura sustentável nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]