• Carregando...
foto: divulgação
foto: divulgação | Foto:

A empresa portuguesa Exago, de software de gestão, escolheu Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para abrir sua primeira sede no Brasil. É a partir daqui que a companhia está ampliando o atendimento a empresas brasileiras que já eram clientes e expandindo sua atuação no país.

Fundada em fundada em 2007 em Lisboa, a Exago atua na área de tecnologia com um software de gestão de ideias que capta a inteligência coletiva das organizações para resolver desafios chave de negócio, sempre com foco na inovação. O gestor lança um desafio na plataforma da Exago e os colaboradores são convidados a buscar respostas e soluções de modo colaborativo. Eles podem ainda avaliar as ideias, investindo naquelas em que mais acreditam e sendo recompensados com pontos e prêmios pela sua participação.

LEIA MAIS >> A pedido da PUCPR, Yellow leva bikes e patinetes para o bairro Prado Velho

Mais de um milhão de usuários, em mais de vinte países, como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália e Canadá, além de Portugal e Brasil, utilizam a solução.

“No mercado brasileiro, sentimos uma abertura, principalmente dos gestores, com relação à importância do aprendizado e implementação das melhores práticas de gestão de inovação”, comenta a CEO da Exago, Diana Neves de Carvalho Diana.

Segundo ela, a escolha da região de Curitiba se deu pela presença de grandes universidades e a percepção de ser uma região com alta cultura empreendedora, inovadora e com grandes empresas com este potencial. Além disso, a proximidade de São Paulo permite um custo operacional mais baixo.

Sede da empresa no condomínio Alphaville Graciosa, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Divulgação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]