i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Empresa de Portugal escolhe Pinhais para abrir sede no Brasil

  • PorEquipe Paraná S/A
  • 19/04/2019 09:00
foto: divulgação
foto: divulgação | Foto:

A empresa portuguesa Exago, de software de gestão, escolheu Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para abrir sua primeira sede no Brasil. É a partir daqui que a companhia está ampliando o atendimento a empresas brasileiras que já eram clientes e expandindo sua atuação no país.

Fundada em fundada em 2007 em Lisboa, a Exago atua na área de tecnologia com um software de gestão de ideias que capta a inteligência coletiva das organizações para resolver desafios chave de negócio, sempre com foco na inovação. O gestor lança um desafio na plataforma da Exago e os colaboradores são convidados a buscar respostas e soluções de modo colaborativo. Eles podem ainda avaliar as ideias, investindo naquelas em que mais acreditam e sendo recompensados com pontos e prêmios pela sua participação.

LEIA MAIS >> A pedido da PUCPR, Yellow leva bikes e patinetes para o bairro Prado Velho

Mais de um milhão de usuários, em mais de vinte países, como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália e Canadá, além de Portugal e Brasil, utilizam a solução.

“No mercado brasileiro, sentimos uma abertura, principalmente dos gestores, com relação à importância do aprendizado e implementação das melhores práticas de gestão de inovação”, comenta a CEO da Exago, Diana Neves de Carvalho Diana.

Segundo ela, a escolha da região de Curitiba se deu pela presença de grandes universidades e a percepção de ser uma região com alta cultura empreendedora, inovadora e com grandes empresas com este potencial. Além disso, a proximidade de São Paulo permite um custo operacional mais baixo.

Sede da empresa no condomínio Alphaville Graciosa, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Divulgação

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.