• Carregando...
Lançamento do programa Varejo Mais em Ação
Registro do lançamento do Varejo Mais em Ação em Fazenda Rio Grande. Programa também vai acontecer em Colombo e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).| Foto: divulgação.

Empresários de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vão participar do programa Varejo Mais em Ação, recém-lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O objetivo é capacitar os empreendedores com foco na melhoria dos negócios.

A grade de treinamentos envolve cursos e palestras nas áreas de visual de loja, vendas, finanças, mídias sociais e gestão de equipes, além de consultorias individuais. Ao todo, 30 micro e pequenos negócios participarão do Varejo Mais em Ação na região.

Para a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, o principal objetivo é tornar o comércio local ainda mais valorizado.

“Com a capacitação dos empresários, as empresas vão passar a movimentar ainda mais o entorno onde estão inseridas. Queremos que os moradores de Fazenda Rio Grande possam usufruir de serviços de grande qualidade dentro de sua própria cidade, o que ajuda no desenvolvimento local. Todos se beneficiam”, afirma.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR, diz porque Fazenda Rio Grande foi escolhida para ser uma das 25 cidades paranaenses a receber o programa. “Percebemos o perfil engajado e comprometido dos empresários locais, por isso a justificativa da escolha. No Varejo Mais, os participantes encontrarão o que há de melhor em metodologia e capacitação. Trata-se do melhor curso do portfólio da parceria Fecomércio PR e Sebrae/PR, que existe desde 2004 e está em constante atualização para atender as demandas reais dos comerciantes”, reforça.

Perfil

O programa é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pet’s, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde (salão de cabeleireiro, empresas de esteticistas, oficina mecânica), serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.

Segundo o gerente da Acinfaz, Giulliano Andrade Gomes, o programa é adequado para todos os empresários em diferentes estágios de desenvolvimento dos negócios.

“Temos empreendedores que abriram recentemente e que precisam dessa capacitação e de mais informações para aprimorar seus negócios. Mas, além deles, existem os empresários mais experientes que já possuem uma formação e que podem aproveitar o programa para se atualizar e conseguir se diferenciar no mercado”, explica.

Colombo e CIC

O programa Varejo Mais em Ação também vai acontecer na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em Colombo. O lançamento esta agendado para dia 20 e 28 de agosto, respectivamente. Empresários que queiram candidatar-se devem entrar em contato pelo telefone (41) 3347 -1011 ou pelo email aecic@aecic.org.br, no caso da CIC; e (41) 3656-6181 ou pelo email induscom@colombo.pr.gov.br, para as vagas de Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]