• Carregando...
Empresas paranaenses estão entre as melhores para se trabalhar na América Latina
| Foto: Reprodução

O Paraná conta com quatro empresas classificadas entre as melhores para se trabalhar na América Latina, de acordo com a consultoria Great Place To Work (GPTW). A 17ª edição do ranking inclui na lista o Sicoob Metropolitano e a TecnoSpeed entre as empresas com até 499 colaboradores; a Gazin, entre as 25 grandes empresas (com mais de 500 funcionários); e a Volvo, entre as 25 multinacionais citadas na lista. A premiação foi anunciada na última terça-feira (2), no México, com transmissão ao vivo pelo Youtube, e teve a audiência de concorrentes de diversos países como Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Chile.

A edição 2020 do prêmio foi realizada de forma totalmente on-line por causa da pandemia do coronavírus, porém os dados determinantes para a elaboração da lista de vencedores foram coletados antes do surto. A classificação é baseada em uma análise completa do feedback confidencial dos funcionários por meio de pesquisa e de uma auditoria que examina as práticas da empresa. Dessa forma, são mapeadas companhias que adotam estratégias de desenvolvimento e gestão que permitam satisfação dos colaboradores com o ambiente em que trabalham.

O Sicoob Metropolitano, conquistou o 31º lugar, enquanto a maringaense TecnoSpeed apareceu na 33ª colocação entre as 50 principais empresas de pequeno e médio porte. Fundada em 2006, a a TecnoSpeed conta com 110 colaboradores e atua no desenvolvimento de soluções que simplificam a criação de softwares, principalmente voltados ao sistema de documentos fiscais eletrônicos. Já o Sicoob soma 394 funcionários.

A Gazin, atuante no mercado de varejo, com sede em Douradina, no interior do Paraná, ocupa o 22º lugar no ranking que traz 50 companhias consideradas amplas. A empresa conta com  8.186 funcionários.

A montadora Volvo, que tem uma fábrica em Curitiba, apareceu na sétima colocação na categoria multinacional.

A lista completa com as empresas vencedoras pode ser acessada no site da GPTW.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]