• Carregando...
Curitiba e Londrina recebem a primeira edição do Brazil Tech Roadshow, nesta terça (11) e quarta-feira (12). O evento indicará oportunidades no Reino Unido.
Curitiba e Londrina recebem a primeira edição do Brazil Tech Roadshow, nesta terça (11) e quarta-feira (12). O evento indicará oportunidades no Reino Unido.| Foto: Freepik.

Curitiba e Londrina recebem a primeira edição do Brazil Tech Roadshow, nesta terça (11) e quarta-feira (12). O evento indicará oportunidades no Reino Unido para empresas que atuam no ramo da tecnologia.

O Brazil Tech Roadshow apresentará para os empreendedores o ambiente britânico de negócios e inovação, oportunidades de investimentos e parcerias e mostrar casos de sucesso de empresas brasileiras no Reino Unido.

“Queremos apresentar as possibilidades de negócios e conexões com um dos países mais abertos à cultura da inovação do mundo. Vamos falar sobre cases de sucesso e também como as empresas podem se preparar para receber investimentos estrangeiros e se internacionalizar”, explica o coordenador estadual de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato.

Em 2018, o Reino Unido viu nascer uma empresa unicórnio - startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão - por mês e concentra 37% das startups dessa categoria em toda a Europa, segundo o Tech Nation, instituição voltada para o estímulo ao ambiente de inovação britânico.

Estarão presentes no evento especialistas do Ministério do Comércio Internacional (DIT-UK) do país europeu, o cônsul britânico no Paraná, Adam Patterson, e representantes de agências de internacionalização e desenvolvimento, aceleradoras e empresas que já atuam no Reino Unido, como o Ebanx.

O Paraná foi um dos estados escolhidos para receber o evento devido ao potencial da região relacionado à tecnologia e à inovação. O estado é o segundo que mais formou profissionais na área de TI no ano passado. 

O Brazil Tech Roadshow acontece em Curitiba nesta quarta-feira (11), das 08h30 às 11h30, na sede da Assespro-PR (Rua Iapó 1245 - Rebouças) e, em Londrina, nesta quinta-feira (12), no mesmo horário, no Anfiteatro Dom Albano PUCPR (Av. Joquei Club 485 - Hípica).

*Colaborou Ana Clara Braga.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]