• Carregando...
funcionários da Juno
A startup curitibana Juno, de pagamentos online, é uma das participantes do evento. São esperadas 300 pessoas no RecrutaTech.| Foto: Gus Benke.

Um levantamento feito pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) aponta que até 2020 o Brasil deve sofrer carência de cerca de 750 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Esse é um dos motivos que impulsionou o evento RecrutaTech, que acontece neste sábado (14), em Curitiba, e busca, por meio de debates e bate-papos, solucionar o problema de empresas que precisam contratar profissionais da área.

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo aproximar as empresas e os profissionais, assim fomentando o mercado tecnológico da região. A estimativa é que o encontro reúna 300 pessoas. Essa é a quinta edição do RecrutaTech.

Os ingressos estão no terceiro lote e custam a partir de R$120. Eles podem ser adquiridos pelo site .

Programação

Estão confirmadas as presenças de Giuliano Carvalho, diretor de tecnologia da Contabilizei; do diretor regional da Microsoft, Elemar Júnior; da fundadora da rede TechLadies, Vanessa Romankiv; e de Débora Kretzer, especialista em recrutamento de TI; entre outros.

“O profissional de TI é um profissional difícil de se encontrar e que em sua maioria já está bem colocado no mercado. É um profissional que representa quase 20% do nosso quadro de funcionários e, só neste ano, já foram abertas mais de 22 vagas para desenvolvedor, por exemplo. É um tipo de profissional que também exige processos seletivos diferenciados, específicos”, conta Caroline Rissio, recrutadora da startup curitibana Juno - que emite cobranças online.

Serviço

Data: 14 de setembro de 2019
Horário: das 08h30 às 17h30
Local: Universidade Positivo – Bloco Bege. R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

*Colaborou Ana Clara Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]