• Carregando...
Fabricante de portas planeja loja autônoma com robôs e vendedores remotos
| Foto:

A fabricante de portas paranaense Pormade deve lançar em 2020 lojas autônomas e totens com atendimento por robôs e vendedores remotos em aeroportos e grandes varejistas. A empresa de União da Vitória, no sul do estado, pretende ganhar capilaridade no país e aumentar o percentual de vendas de portas direto para o consumidor.

O presidente da empresa Cláudio Zini revelou que umas das lojas pode ser instalada em Curitiba, com dimensões de um ou dois metros quadrados. Entre os principais varejistas, a Havan foi uma das empresas que apontaram abraçar a ideia.

A Pormade também lançou recentemente dois caminhões showroom para fazer visitas a praias e grandes eventos para apresentar os produtos ao público. “No início de 2020, dois novos veículos serão integrados ao projeto itinerante”, adiantou Zini.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais empresas de União da Vitória, a Pormade tem 70% do mercado voltado para construtoras das regiões Sul e Sudeste — divisão que a companhia espera mudar com novos projetos e ações comerciais voltados para o consumidor final.

Para o diretor, o consumidor não deve deixar a responsabilidade de compra das portas de casa para engenheiros e arquitetos de construtoras no futuro. “Os imóveis novos serão vendidos apenas com a porta de entrada. As de dentro, por sua vez, os clientes poderão personalizar”, previu o executivo.

Franquia é estratégia de crescimento

A fim de comercializar os produtos da marca diretamente aos clientes, a Pormade possui, além do e-commerce, sete lojas próprias e 37 franquias no Sul e Sudeste do país. Em 2020, a previsão é que a empresa chegue a 100 unidades franqueadas.

“Temos ex-funcionários que abriram franquias e estão bem-sucedidos. O investimento inicial é de R$ 40 mil e o franqueado recebe 20% das vendas”, explicou Zini. O executivo espera fechar o ano com crescimento 15% maior em relação a 2018, quando chegou a faturar R$ 150 milhões. Entre os motivos da expansão, estão as franquias e seu recém-implantado marketplace físico e virtual.

*A repórter viajou para União da Vitória (PR) a convite da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]