• Carregando...
As inscrições, tanto para as mentorias, quanto para as aulas de programação, são gratuitas.
As inscrições, tanto para as mentorias, quanto para as aulas de programação, são gratuitas.| Foto: divulgação

O Estação Hack na Estrada, projeto de incentivo à inovação do Facebook, acontece em Curitiba no dia 27 de setembro. As inscrições estão abertas e empreendedores ou entusiastas do tema podem participar em duas frentes: recebendo mentorias para startups de impacto social e ambiental, conduzido pela Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil; e aulas de introdução à programação para jovens de 16 a 25 anos, oferecidas pela Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia.

As atividades da mentoria contarão com sessões individuais, suporte para modelagem de um pitch de negócios, e feedback com especialistas. A mentoria será oferecida a até 25 empreendedores locais. Para participar, as startups em estágio inicial  precisam ter pelo menos um protótipo desenvolvido - ou serem empresas já em estágio de validação, com primeiras vendas realizadas ou em crescimento.

Entre os negócios selecionados, até 10 também terão a oportunidade de apresentar suas soluções a uma banca de especialistas, que poderão contribuir com as soluções.

O empreendedor que mais se destacar no evento será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação do Facebook no mundo.

O evento também terá parte de sua agenda aberta ao público, com painéis em que empreendedores acelerados pelo Facebook e pela Artemisia dentro do centro para inovação Estação Hack, em São Paulo, compartilharão suas experiências, barreiras e os principais aprendizados ao longo das suas trajetórias.

Para Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o projeto é norteado pelo objetivo de inspirar mais brasileiros a empreender com propósito social. “A cultura empreendedora tem avançado no Brasil e precisamos aproveitar esse contexto para apoiar uma nova geração de empreendedores que transformem os desafios sociais em oportunidades via produtos e serviços que possam resolver dores da população em situação de vulnerabilidade econômica. Nos quatro cantos do país há empreendedores interessados em transformar a realidade com inovação”, comenta.

Inscrições

As inscrições, pelo site, estão abertas até 16 de setembro para empreendedores e até 23 de setembro para as pessoas interessadas no tema – que queiram integrar a plateia do evento.

Aulas de programação

No mesmo dia, mas em outra frente, serão oferecidas aulas de programação para até 100 jovens. Focadas na construção de conhecimento em programação, os alunos irão aprender a construir seus próprios sites com aulas de HTML, CSS e responsividade. Para participar das aulas de programação é preciso clicar aqui e realizar a inscrição.

“Incentivar os jovens e desmistificar o acesso ao conhecimento em programação é uma forma de contribuir para a empregabilidade desta faixa etária e para um setor com falta de mão de obra qualificada,” complementa Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack do Facebook.

Toda a programação é gratuita, mediante inscrição prévia, e o evento acontece no Bourbon Curitiba Hotel (R. Cândido Lopes, 102 - Centro).

*Colaborou Ana Clara Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]