• Carregando...
farmacêutica-prati-donaduzzi-sexta-mais-rentavel-do-pais
Empresa está dentro do anuário Valor 1000, que avalia empresas de todo o país em 25 categorias diferentes.| Foto: divulgação.

*Colaborou Ana Clara Braga.

A Prati-Donaduzzi, produtora de medicamentos genéricos, foi eleita a sexta empresa mais rentável do país, na área farmacêutica e de cosméticos. A empresa que tem sede em Toledo, no Oeste do Paraná, recebeu o reconhecimento da publicação Valor Econômico, que anualmente lança a publicação Valor 1000, com as empresas brasileiras de maior destaque.

O lançamento do 19º anuário ocorreu na última terça-feira (20), em São Paulo. Em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas, a Valor Econômico analisou empresas em 25 categorias diferentes, levando em consideração resultados como receita líquida, rentabilidade, critérios atuais da medida de desempenho, além da gestão do endividamento.

Desempenho

Para angariar a 6ª posição no ranking de rentabilidade do anuário, a Prati-Donaduzzi apresentou uma lucratividade em média 12% maior do que as concorrentes na área farmacêutica. No último ano, a empresa obteve lucro de líquido de R$ 69 milhões.

Para o diretor-presidente da empresa, Eder Fernando Maffissoni, a participação no anuário destaca os esforços da companhia para melhorar.

“Estar entre as mil maiores empresas do Brasil pelo oitavo ano consecutivo, e ainda figurar entre as seis em rentabilidade no setor, é motivo de orgulho e realça o crescimento estruturado”, comentou.

Expansão

Considerada uma das maiores produtora de medicamentos genéricos do Brasil, a empresa é 100% nacional e produz aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano. A farmacêutica também gera aproximadamente 4,3 mil empregos e fechou primeiro semestre deste ano com 46 novos medicamentos em seu portfólio-- que agora conta com 354 produtos.

“Queremos, em breve, ser a detentora de um dos maiores portfólios de genéricos do país. E até 2022, temos projeção de continuar crescendo 15% ao ano”, destacou Maffissoni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]