• Carregando...
feira-de-imoveis-2016-ademi
“Viva a Cidade” foi o tema da feira do ano passado, que reuniu público de 10 mil pessoas.| Foto: Foto: Eneas Gomez/Divulgação.

Começa na próxima quarta-feira (14) a 28ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, no Centro de Eventos da Fiep (Av. Comendador Franco, 1.341). São esperadas mais de 10 mil pessoas nos cinco dias do evento gratuito. Ao todo, o público poderá conhecer mais de 30 mil opções de locação e venda, de imóveis novos e usados, comerciais e residenciais com condições de pagamento exclusivas. O tema da edição de 2019 é Cidade Inteligente.

Divididos por setores, serão 25 expositores - são as maiores imobiliárias do estado, construtoras e incorporadoras. O público poderá personalizar a visita de acordo com o estilo de imóvel desejado -  metragem quadrada, valor mínimo ou localidade e também utilizar os mesmos critérios de busca no site da Feira de Imóveis 2019, que funcionará como um portal imobiliário exclusivo.

Representantes da Caixa Econômica Federal, uma das patrocinadoras do evento, também estarão no local fazendo simulações de financiamento.

Além dos imóveis, o evento terá programação de shows, palestras para quem quer saber mais sobre o mercado imobiliário (confira abaixo), área de recreação e feira gastronômica.

“Vamos abordar a influência da tecnologia na qualidade de vida dos cidadãos, dentro e fora de suas casas”, explica Rafael Perry, da Infinitoo, empresa responsável pela organização do Feira de Imóveis deste ano.

App

Contatos feitos na feira poderão ser recuperados online, através do app do evento. Foto: Divulgação.
Contatos feitos na feira poderão ser recuperados online, através do app do evento. Foto: Divulgação.| ENEAS.GOMEZ

O público do evento também terá à sua disposição um aplicativo auxiliar à visita. Além da programação, o visitante encontrará na plataforma informações como contato dos representantes de cada expositor, bem como de outros participantes, planta da feira e detalhes dos imóveis. A plataforma está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android.

Outra comodidade é o cadastro antecipado para participação no evento que pode ser feito online.

Arenatech Copel Telecom

O melhor projeto de inovação na área de mobilidade, energia, automação e realidade virtual, tanto para cidades, quanto para residências, será premiado na 28ª Feira de Imóveis. Oito empreendedores estarão competindo na Arenatech Copel Telecom, um espaço desenvolvido para apresentar novas ideias ao público visitante. O vencedor, que será apresentado no domingo (18), às 19h30,  recebe um prêmio de R$ 3 mil para investimento no negócio. 

Concorrem as empresas Zimobi - um app especializado em locação; Icanvas - planejamento para compra; NextCam - inteligência artificial aplicada em canteiro de obras; Imobi Report - notícias do mercado imobiliário; Chavi - fechaduras digitais; FireFly - chat automatizado para o mercado imobiliário; Azuba - plataforma de visualizações interativas; e a Ops! Aluguei - startup de locação e venda de imóveis.

Programação é gratuita e valida ideias para novos negócios 

Às 19h do primeiro dia de Feira do Imóvel  acontece o bate-papo com tema Como a inovação mudou a forma de realizar vistorias em imóveis. Na quinta-feira (15) as palestras - que acontecem de hora em hora - abordam desde o novo zoneamento urbano de Curitiba às formas modernas de comprar e locar imóveis. A segurança de edificações também será pauta do evento.

Na sexta-feira (16) o grande destaque é a presença do gerente de negócios do BCredi, Bruno Dalapria, que dará dicas de como “surfar a onda da inovação”.  A apresentação está agendada para às 19h15. No quarto dia de Feira - dia 17 - a atração principal é o “duelo” entre as startups. São os Shark Tanks, agendados para iniciar às 17h.

No domingo (18), data de encerramento da Feira, além da premiação e apresentação das três startups de destaque do dia anterior, o público poderá acompanhar, às 16h, uma palestra sobre o papel da Prefeitura de Curitiba no estímulo a criação de novas startups.

Programação completa da Feira de Imóveis

Quarta (14)

17h – Abertura
17h30 – Cerimônia de abertura
18h15 – Palestra: A universidade gerando valor para o mercado. Palestrante: Pedro Augusto Dall’Alba Machado de Souza ,assessor de vendas da Alcance Engenharia Jr. 19h - Palestra:Como a inovação mudou a forma de realizar vistorias em imóveis. Palestrante: Klayton Oliveira - Rede Vistorias 20h – Debate entre startups – Azuba, Zimobi e ICanvas

Quinta (15)

16h – Palestra – Tema: Zoneamento de Curitiba – conheça as novidades; palestrante Mariane Erbano Romeiro, Arquiteta e Urbanista 16h45 - Palestra: O Corretor na Era da Informação. Palestrante: Marcelo Ribeiro Losso - Doutor em Direito
e Socioambiental pela PUCPR. 17h30 - Palestra: Inovando o mercado de Locações com Airbnb. Palestrante: Manuella Lázaro - Plataforma Hostings 18h – Painel – Como fundar uma startup - Construtech e Proptech
19h – Palestra: Segurança nas Edificações. Palestrante: 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros com a participação da Compagás. 20h –Palestra – Tema: Modelos e tendências de atuação no mercado imobiliário. Palestrante: Vitor Capun, membro do conselho executivo da Beemob
20h45 – Debate entre startups - NextCam e Imobi Report

Sexta (16)

16h – Palestra - Tema: Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Paraná. Palestrante: Eduardo Costa Santos, diretor de tecnologia da informação da ARIPAR.
17h - Palestra: Como validar uma startup em 4 semanas. Palestrante: Welliton Oliveira - Evolve MVP 17h40 - Palestra: Avalion, um jeito fácil de avaliar imóveis. Palestrante: Paulo Roberto de Oliveira - Diretor da Tantus Corretora de Imóveis
18h15 – Palestra RPC – Tema: O meio tv, processo inovativo e como impacta o setor imobiliário; palestrante Rodrigo Libório, gerente comercial da RPC
19h15 – Palestra – Tema: Como surfar a onda da inovação; palestrante Bruno Dalapria, diretor da BCredi.
20h – Debate entre startups – Chavi, FireFly e Ops! Aluguei.

Sábado (17)

15h30 – Apresentação Robô Copel
16h - Palestra: Cenário de Curitiba para as Startups. Palestrante: Tiago Campestrini - Campestrini / Teczaal
17h – Shark Tank – PARTE 1
FireFly, Zimobi, ICanvas, Azuba
17h30 - Shark Tank – PARTE 2
Imobi Report, NextCam, Chavi, Ops! Aluguel
18h – Tubarões Avaliações

Domingo (18)

15h30 – Apresentação Robô Copel 16h – Palestra: Papel do Vale do Pinhão para startups curitibanas. Palestrante: Erica Marques - PMO da Agência Curitibana de Desenvolvimento.
17h – Apresentação das startups selecionadas – pitches e feedbacks
18h30 – Tubarões Avaliações
19h15 - Premiação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]