• Carregando...
Bradesco alerta para crédito imobiliário Caixa IPCA
Novo crédito imobiliário da Caixa traz embutido risco de inflação, alerta Bradesco.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Nesta quarta-feia (14), às 17h, acontece a abertura da edição 2019 da Feira de Imóveis do Paraná, promovida pela Ademi-PR no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. São esperadas mais de 10 mil pessoas nos cinco dias de programação (confira abaixo todos os horários e atrações). Os visitantes poderão conhecer mais de 30 mil opções de imóveis residenciais e comerciais, entre novos e usados, para locação e venda. O evento encerra no domingo (18). O tema da 28ª edição é Cidade Inteligente.

“A feira desse ano está mais tecnológica, com aplicativo para que os visitantes possam acessar as principais informações do evento e um portal imobiliário dentro do site, facilitando a busca do imóvel entre as ofertas que serão apresentadas pelos expositores”, explica Leonardo Pissetti, presidente da Ademi-PR. A plataforma está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Outra comodidade é o cadastro antecipado para participação no evento que pode ser feito online.

Expositores

No total, serão 25 expositores - entre as maiores imobiliárias do estado, construtoras e incorporadoras. Quem visitar o local também pode usufruir da praça de alimentação e de palestras gratuitas. A primeira delas, às 18h15, é direcionada para empreendedores. Com o tema "A universidade gerando valor para o mercado", o bate-papo vai ser conduzido pelo assessor de vendas da Alcance Engenharia Jr, Pedro Augusto Souza. Às 19h a rodada de palestras continua, dessa vez com o Klayton Oliveira, da Rede Vistorias. Ele vai abordar como itens inovadores mudaram a forma de se realizar vistorias em imóveis.

A programação do primeiro dia encerra às 20h, quando as startups Zimobi, de aluguéis a longo prazo, ICanvas, plataforma de planejamento de compra de imóveis e Azuba, plataforma de visualizações interativas, debatem sobre o mercado. Todas as atividades são gratuitas.

Representantes da Caixa Econômica Federal, uma das patrocinadoras do evento, também estarão no local fazendo simulações de financiamento.

Mercado imobiliário

Os dados da ADEMI-PR mostram que Curitiba tem pouco mais de 5,5 mil apartamentos novos disponíveis, ante uma demanda que gira em torno de 20 mil unidades por ano.

O Paraná S/A conversou, recentemente, com o presidente da Associação sobre a expectativa do mercado. De acordo com a instituição, Curitiba pode ter falta de imóveis novos em seis meses. Por outro lado, no primeiro semestre de 2019, as construtoras tem entregado mais imóveis novos, a alta foi de 18% no primeiro semestre deste ano e, ao todo, 855 novos imóveis residenciais foram inseridos. Um sinal que, segundo Pissetti, mostra que o setor está está mais confiante depois de um período de estagnação e crise.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Programação completa da Feira de Imóveis

Quarta (14)

17h – Abertura
17h30 – Cerimônia de abertura
18h15 – Palestra: A universidade gerando valor para o mercado. Palestrante: Pedro Augusto Dall’Alba Machado de Souza ,assessor de vendas da Alcance Engenharia Jr. 19h - Palestra:Como a inovação mudou a forma de realizar vistorias em imóveis. Palestrante: Klayton Oliveira - Rede Vistorias 20h – Debate entre startups – Azuba, Zimobi e ICanvas

Quinta (15)

16h – Palestra – Tema: Zoneamento de Curitiba – conheça as novidades; palestrante Mariane Erbano Romeiro, Arquiteta e Urbanista 16h45 - Palestra: O Corretor na Era da Informação. Palestrante: Marcelo Ribeiro Losso - Doutor em Direito
e Socioambiental pela PUCPR. 17h30 - Palestra: Inovando o mercado de Locações com Airbnb. Palestrante: Manuella Lázaro - Plataforma Hostings 18h – Painel – Como fundar uma startup - Construtech e Proptech
19h – Palestra: Segurança nas Edificações. Palestrante: 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros com a participação da Compagás. 20h –Palestra – Tema: Modelos e tendências de atuação no mercado imobiliário. Palestrante: Vitor Capun, membro do conselho executivo da Beemob
20h45 – Debate entre startups - NextCam e Imobi Report

Sexta (16)

16h – Palestra - Tema: Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Paraná. Palestrante: Eduardo Costa Santos, diretor de tecnologia da informação da ARIPAR.
17h - Palestra: Como validar uma startup em 4 semanas. Palestrante: Welliton Oliveira - Evolve MVP 17h40 - Palestra: Avalion, um jeito fácil de avaliar imóveis. Palestrante: Paulo Roberto de Oliveira - Diretor da Tantus Corretora de Imóveis
18h15 – Palestra RPC – Tema: O meio tv, processo inovativo e como impacta o setor imobiliário; palestrante Rodrigo Libório, gerente comercial da RPC
19h15 – Palestra – Tema: Como surfar a onda da inovação; palestrante Bruno Dalapria, diretor da BCredi.
20h – Debate entre startups – Chavi, FireFly e Ops! Aluguei.

Sábado (17)

15h30 – Apresentação Robô Copel
16h - Palestra: Cenário de Curitiba para as Startups. Palestrante: Tiago Campestrini - Campestrini / Teczaal
17h – Shark Tank – PARTE 1
FireFly, Zimobi, ICanvas, Azuba
17h30 - Shark Tank – PARTE 2
Imobi Report, NextCam, Chavi, Ops! Aluguel
18h – Tubarões Avaliações

Domingo (18)

15h30 – Apresentação Robô Copel 16h – Palestra: Papel do Vale do Pinhão para startups curitibanas. Palestrante: Erica Marques - PMO da Agência Curitibana de Desenvolvimento.
17h – Apresentação das startups selecionadas – pitches e feedbacks
18h30 – Tubarões Avaliações
19h15 - Premiação

Arenatech

Uma das novidades do evento neste ano é a Arenatech Copel Telecom, espaço para startups e desenvolvedores independentes mostrarem as suas ideias e soluções. Eles também vão participar de uma competição, que dará R$ 3 mil em prêmios ao ganhador.

Vão participar as startups: Imob Report (plataforma de conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário); Firefly (plataforma para gestão de atendimentos de forma automatizada); NextCam (plataforma de gestão de canteiro de obras); iCanvas (ferramenta para planejamento de compra do imóvel, com uma metodologia baseada em canvas); Zimobi (plataforma para aluguel de imóveis, que conecta proprietários e inquilinos); Azuba (plataforma de visualizações interativas, com base em mercado imobiliário, arquitetura e construção civil); Chavi (fechaduras digitais independentes de rede elétrica e Wi-Fi) e Ops! Aluguei (startup de locação e venda de imóveis).

O presidente Ademi-PR sinalizou que a iniciativa reflete o compromisso do mercado imobiliário em estimular a inovação e o empreendedorismo paranaense. “Queremos aproximar o público interessado em tecnologia das startups, que estão revolucionando a inovação no ramo imobiliário no estado”, comenta Pissetti.

“Assim como a conectividade física é um fundamento imprescindível das cidades inteligentes, vemos os fóruns, como a arenatech, como os locais ideais para o intercâmbio de ideias e projetos nesta era do conhecimento. Promover tais redes significa fomentar um processo de criação, inspiração e troca que é fonte de soluções em todos os âmbitos da vida em sociedade”, opina o diretor presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira.

Oliveira lembra que a Copel Telecom nasceu da convergência das infraestruturas de energia e telecomunicações, constituindo uma rede que fez do Paraná o primeiro Estado Digital do Brasil em 2011. “Esta rede é condição estrutural básica para suportar as infinitas aplicações e possibilidades que o movimento de digitalização e internet das coisas começam a entreabrir, com vistas a um desenvolvimento efetivamente tecnológico”, comenta o diretor-presidente da Copel Telecom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]