• Carregando...
Arábia Saudita
Negócios com a Arábia Saudita é tema de feira virtual| Foto: Wikimedia

Invest Paraná abriu inscrições para um evento de relacionamento com empresários paranaenses dispostos a fazer negócio com a Arábia Saudita. A Feira Expo Arábia Saudita será realizada, de forma virtual, entre os dias 3 e 5 de agosto e conta com a parceria do Centro de Investimento, Comércio e Indústria Brasil-Arábia Saudita (Cicibas).

Segundo a Invest Paraná, a feira reunirá mais de 200 mil potenciais compradores sauditas e espera receber mais de 60 mil empresas por dia de negócios -- no formato multissetoriais (agronegócios, energia e gás, automotivo, transporte, aeroespacial e defesa, agroindústria, biotecnologia, medicamentos, produtos e bens de consumo).

Uma das nações mais populosas (com cerca de 32 milhões de habitantes) e mais ricas do Oriente Médio, a Arábia Saudita tem bons predicados para se tornar um parceiro comercial mais próximo do Brasil. O país tem crescido a uma média de 4% ao ano nos últimos sete anos. Hoje, seu PIB nominal é calculado em US$ 646 bilhões.

O Paraná ainda mantém relações tímidas com o país, exportando sobretudo produtos agropecuários. O volume de US$ 181 milhões exportado fica atrás dos acordos comerciais feitos entre o estado e outros países árabes, como Iraque e Emirados Árabes Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]