• Carregando...
Mensalidades para quatro aulas custa cerca de R$ 170, dependendo do plano escolhido pela família.
Mensalidades para quatro aulas custa cerca de R$ 170, dependendo do plano escolhido pela família.| Foto: divulgação.

Dona de uma expansão invejável, a marca Baby Gym abriu, no início deste mês, a sua primeira unidade no Paraná. É a 18ª academia para bebês inaugurada no Brasil, em pouco mais de um ano. A marca gaúcha chegou a Curitiba no bairro Vila Izabel e já planeja, até o final de 2019, alcançar 25 franqueados e um faturamento anual de R$ 4 milhões.

Para isso, o casal dono da rede - os empresários Lucas Silva e Laura Bego - aposta no conceito de oferecer para mães, pais, responsáveis e crianças a partir dos dois meses, uma hora de aula que envolve mais do que simples atividade física. “É um momento de contato, cheiro, voz e criação de vínculos”, comenta Silva.

Ele explica que respeitando o desenvolvimento de cada idade, as crianças são estimuladas a brincarem, socializarem e desenvolverem habilidades psicomotoras auxiliadas por educadoras físicas e terapeutas ocupacionais.

“Temos vários perfis de pais. Aqueles que desejam usar a Baby Gym como uma espécie de pré-adaptação à escolinha, aqueles que querem tirar aquela hora exclusiva para atenção ao seu bebê - interagindo, se sujando e brincando com ele - e aqueles que entendem o quão importante são os estímulos na primeira fase da infância e procuram aconselhamento profissional para essa etapa”, explica o empresário.

academia-para-bebês-inaugura-em-curitiba-foto-divulgacao-baby-gym-21
Casal teve ideia de negócio em 2014, depois de procurar aulas para interação com o filho, que na época tinha 1 ano. | Foto: Divulgação

Em seu primeiro mês de funcionamento a academia já atraiu 140 famílias curitibanas para aulas experimentais. No total, a rede possui mais de mil alunos matriculados em todo o país.

“Mesmo em um momento de desemprego e crise, entendemos que o negócio é muito rentável, já que o lucro líquido da franquia gira em torno dos 40%. Por isso acreditamos que a inauguração em Curitiba vai atrair o interesse de outros franqueados em todo o estado, como é o caso do Rio de Janeiro, onde estamos com cinco unidades”, destaca.

Investimento

O investimento para novos franqueados pode chegar a R$ 85 mil, com a taxa de retorno variando entre um e dois anos.

“É importante entender que a proposta vai além de uma ‘aulinha’ para bebês. Mais de 80% do nosso público são mães e o que a gente proporciona é uma troca de informações e acolhida a essas pessoas que estão passando pela mesma fase. Alguns se sentem inseguros, não sabem como atuar, então por isso a gente se preocupa com o contexto e a experiência de cada família”, finaliza o dono da Baby Gim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]