• Carregando...
RPF Group
Frigorífico da paranaense RPF Group| Foto: Divulgação

Um frigorífico paranaense tem apostado suas fichas nas exportações para fazer seu negócios crescer. Neste mês, o RPF Group, de Ibiporã, no Norte do estado, conquistou habilitação para enviar seus cortes suínos para Singapura, país asiático que deve absorver 10% de sua produção. O novo destino se junta a mercados recém-conquistados pela empresa, como África do Sul, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Fabricante de suínos, o RPF Group é um dos grandes players do segmento no Brasil. A empresa tem duas unidades frigoríficas no Paraná: em Ibiporã e em Bocaíuva do Sul, no Vale do Ribeira.

Para 2022, o grupo espera elevar os abates diários justamente para suprir os novos mercados. Hoje, a companhia processa 3,1 mil cabeças de suínos por dia. O objetivo é chegar a 4,1 mil cabeças por dia. “Com esse aumento na produção e já considerando os novos mercados para os quais conquistamos habilitações, nossa meta é que as exportações em 2022 cheguem a 35% do total da produção”, diz Marcos Pezzutti, gerente comercial do RPF Group.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]