• Carregando...
Prêmio Fiep de Jornalismo
Na edição de 2018 a Gazeta do Povo recebeu o segundo e o terceiro lugar na categoria Jornalismo Impresso, com matérias assinadas por Naiady Piva e Rosana Felix, respectivamente. Também recebeu a terceira colocação na categoria Fotojornalismo, com foto de Marcelo Henrique de Andrade.| Foto: divulgação.

O Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, que destaca reportagens sobre a indústria do Paraná, divulgou na última quarta-feira (2) os finalistas da sua sexta edição. A Gazeta do Povo está entre eles com quatro indicações em duas categorias: Jornalismo Impresso e Internet.

No online, concorrem as matérias assinadas pelos repórteres Flávia Schiochet e Célio Mamoru Nozaki Yano. A primeira, "Farinha orgânica do Paraná é a preferida de chefs e padeiros do Brasil" , discorre sobre como a farinha de trigo orgânica dos municípios de Capanema e Realeza conquistou chefs famosos e destaca o estado como maior produtor de trigo do país. Já a matéria de Yano, com o título "Estudo sugere ações para o Paraná se tornar polo nacional em biotecnologia", destaca iniciativas promissoras que partem da academia ou de empresas públicas ou privadas que têm colocado a região em evidência no tema.

Já na categoria Jornalismo Impresso os selecionados da Gazeta do Povo são os trabalhos dos repórteres Célio Martins e João Guilherme Frey, publicados na edição impressa semanal do veículo que circula em Curitiba. "Saída para a Ásia" é o título da reportagem de Martins que apurou sobre o corredor ferroviário bioceânico do Sul, que envolve diretamente o Paraná, Mato Grosso o Sul, Paraguai, Argentina e Chile. Já a finalista de Frey é "O custo da corrupção", sobre o imbróglio que envolve a duplicação da rodovia PR-323, que liga as cidades de Paiçandu e Francisco Alves, passando por Cianorte e Umuarama, no Noroeste do estado.

Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de novembro, em solenidade no Campus da Indústria, em Curitiba.

O 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo distribui os trabalhados selecionados em cinco categorias: Jornalismo Impresso, Reportagem de TV, Reportagem de Rádio, Fotojornalismo e Internet. Neste ano, foram 165 inscrições, um recorde para o Prêmio. O trabalho entre todas as categorias com a maior nota leva o Prêmio Especial Heitor Stockler de França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]