A Gedisa, empresa de geração distribuída líder em fornecimento de energia renovável, anunciou uma parceria estratégica com a Hambre, a primeira destilaria artesanal do Paraná a produzir gin. A energia utilizada na fabricação dos destilados será integralmente proveniente da Gedisa, e será 100% renovável, reforçando o compromisso das empresas com a sustentabilidade e a redução da pegada de carbono.
A Hambre tem se destacado no cenário internacional, conquistando premiações em importantes competições de destilados. Entre os prêmios recebidos estão: Ouro no World Vodka Awards (London) na categoria: Brazil Pure Neutral Winner, Ouro no World Gin Awards (London) na categoria: Best Brazilian Contemporary, Prata no World Gin Awards (London) nas categorias: Best Brazilian Contemporary e San Francisco World Spirits (USA), e Bronze no World Gin Awards (London) na categoria: Best Brazilian Contemporary.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com uma produção mensal de 20 mil litros de destilados, totalizando aproximadamente 240 mil litros por ano, a Hambre oferece uma variedade de produtos, incluindo Vodka, Cachaça, Profano Negroni, Dale (ready to drink) e Sixth Batch Whiskey Bourbon.
A geração distribuída de energia é um modelo de produção de energia elétrica no qual a geração ocorre próximo ao local de consumo. Essa forma de geração de energia envolve o uso de tecnologias renováveis, com benefícios que incluem a redução das perdas de transmissão e distribuição de energia, maior segurança energética, redução das emissões de gases de efeito estufa.
A parceria entre Gedisa e Hambre reflete a crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis, especialmente na indústria de alimentos e bebidas, responsável por 10,6% do PIB do Brasil. "Com a produção de Gin utilizando energia 100% renovável, as empresas estão alinhadas com as expectativas do mercado e contribuindo para um futuro mais sustentável", reforça o CEO da Gedisa, Miguel Segundo.
"A produção de bebidas destiladas com energia renovável é um marco importante para o setor e estamos orgulhosos de liderar essa iniciativa com a Hambre", afirma Segundo, que complementa, "estamos comprometidos em fornecer soluções sustentáveis para nossos parceiros e clientes, e esta parceria é um exemplo do nosso compromisso com o meio ambiente."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião