• Carregando...
Fabricação de válvulas assépticas da Gemu
Fabricação de válvulas assépticas da Gemu| Foto: Divulgação/Gemu

A urgência do sistema médico mundial para combater a lotação nos hospitais tem levado fornecedores de saúde a aumentar a produção e ampliar seus negócios. No Paraná, uma fabricante de válvulas assépticas, a Gemu Válvulas, Sistemas de Medição e Controle, afirma já ter crescido acima do que projetava para o trimestre 2020.

Principal produto da fabricante – que é alemã e tem planta em São José dos Pinhais --, as válvulas assépticas são mecanismos usados nas indústrias química e farmacêutica para obter líquidos puros, completamente livres de micro-organismos. Essa “limpeza” é necessária para, por exemplo, produzir vacinas ou testes médicos.

Com o aumento da preocupação com doenças respiratórias, a empresa viu sua procura aumentar, por exemplo, entre os fabricantes de vacinas contra a gripe – há um movimento nacional para aumentar essa vacinação e, assim, evitar superlotação de hospitais com casos de influenza, aliados ao Covid-19.

“Nossa meta em 2020 é crescer dois dígitos em faturamento na área farmacêutica em relação a 2019. E já fechamos acima da meta do trimestre”, aponta Hans Paul Mösl, gerente geral de vendas da área PFB (farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia) da Gemu. O executivo não revela, no entanto, os números.

Para outra preocupação, a de ter fornecedores para continuar a produção, a Gemu indica que "não estamos tendo nenhuma dificuldade". "Temos bons estoques e o aumentamos ainda mais para não ter dificuldade no atendimento aos clientes, visto que trazemos os componentes da Alemanha e os finalizamos aqui, com assistência técnica local", indica o gerente.

A Gemu tem fornecido para laboratórios federais e privados, principalmente.

Correção

A primeira versão deste texto indicava que a empresa havia crescido no trimestre o que projetava para o ano. O diretor da empresa, no entanto, retificou a informação, indicando que a empresa cresceu acima do que projetava para o trimestre.

Corrigido em 28/04/2020 às 11:43
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]