• Carregando...
Gerdau
Vista aérea da planta da Gerdau em Araucária, na região metropolitana de Curitiba| Foto: Divulgação

Um dos investimentos mais importantes do ano no Paraná, a fabricante de aços Gerdau confirmou à Gazeta do Povo que deverá reativar sua usina de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, neste mês de setembro. A aciaria, que foi fechada em 2014, deve gerar até 300 empregos diretos e indiretos na região -- as contratações estão em andamento, segundo a Gerdau.

“A retomada é reflexo do cenário positivo para a demanda por aço no Brasil, principalmente dos setores da construção civil, infraestrutura e indústria. Com o reinício da produção, a empresa visa continuar atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, disse em nota a Gerdau.

A fabricante de aço, a maior do Brasil, interrompeu sua produção na indústria de Araucária em 2014, quando a demanda pelo produto caiu no Brasil, na esteira do desaquecimento da construção civil. No local, a empresa manteve apenas uma unidade de corte e dobra de aço, um processo mais simples, que gerava 50 empregos.

Com a reativação, a capacidade anual de produção será de 420 mil toneladas de aço bruto ao ano. A produção, porém, será retomada gradativamente, indica a empresa, “com os volumes ajustados em linha com a evolução do mercado nacional”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]