• Carregando...
Empresa aposta em franquias de consultoria para empresas familiares
| Foto: Divulgação

Uma empresa paranaense está apostando em um inusitado modelo de franquias: o de consultoria de governança e sucessão para empresas familiares. Desde 2010 neste mercado, a GoNext, de Curitiba, entrou para o segmento do franchising no começo do ano e espera fechar 2021 com 15 unidades franqueadas de seu negócio -- e, consequentemente, aumento de 15% no seu faturamento.

A GoNext atua auxiliando empresas familiares, que são a maioria no Brasil, a ter boas práticas de gestão e governança. Ela é comandada pelo CEO Eduardo José Valério, que tem 25 anos de experiência como executivo de empresas. O foco do negócio é ajudar essa vastidão de negócios familiares a sobreviver aos primeiros anos, ganhar longevidade, alcançar graus de profissionalização e, eventualmente, fazer uma sucessão eficiente.

No sistema de franquias, a GoNext garante ao franqueado direito de uso de marca, transferência de know-how, treinamentos iniciais presenciais e/ou online e reciclagem, auxílio na operação da franquia, avaliação de desempenho, software de gestão, materiais de marketing e suporte às estratégias de divulgação.

As franquias têm taxa de adesão de R$ 30 mil. De acordo com a empresa, a estimativa de faturamento anual das unidades é de R$ 162 mil e o prazo de retorno de investimento se dá em 18 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]