• Carregando...
Fábrica da GPC Química, empresa da Dexxos, em Araucária.
Fábrica da GPC Química, empresa da Dexxos, em Araucária.| Foto: Divulgação

A ampliação da fábrica de resinas da GPC Química que fica em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, será finalizada e entregue até o fim do mês de dezembro. Com ela, a capacidade produtiva da unidade da companhia - que pertence à holding Dexxos Par - terá um incremento de 160 mil toneladas/ano, o equivalente a 35% da capacidade anterior.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

O projeto, que recebeu investimento de R$ 25 milhões da Dexxos Par, foi dividido em duas fases: a primeira foi executada entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021 e a segunda, de fevereiro a dezembro. Individualmente, ambas tinham como objetivo ampliar a capacidade instalada em 80 mil toneladas/ano.

Conforme a Dexxos, entre 2015 e 2020, a capacidade de produção de resinas já havia sido ampliada em 60%. “Mas a retomada da expansão do mercado imobiliário provocou um aumento na demanda do produto, o que exigiu da empresa um novo investimento visando assegurar o abastecimento de seus mercados”, diz, em nota, a empresa.

A companhia conta ainda que 90% da resina produzida no estado vai abastecer o mercado interno, enquanto o restante será exportado para países da América do Sul. O produto é usado por fabricantes de painéis de madeira reconstituída, como MDF, MDP e Plywood.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]