• Carregando...
O Hospital Ônix faz parte da rede própria Clinipam e também foi vendido.
O Hospital Ônix faz parte da rede própria Clinipam e também foi vendido.| Foto: divulgação.

O Grupo Clinipam, uma das maiores operadoras de saúde do Sul do Brasil, acaba de ser comprado pelo valor de R$ 2,6 bilhões pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). O valores foram revelados pelo O Globo. A operação envolve a aquisição da estrutura que inclui 2 hospitais, 4 unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, 1 centro de diagnóstico por imagem, 1 centro de tratamento preventivo e 10 laboratórios de análises clínicas, em praças no Paraná - em especial em Curitiba, como o Hospital Ônix e Ônix Centro Médico - e Santa Catarina.

Além de estrutura física, somam-se aos atuais 4,9 milhões de beneficiários do GNDI, mais de 330 mil vidas que compõem a carteira da Clinipam.

O GNDI possui forte presença com Rede Própria nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, com esta aquisição, expande sua atuação. A intenção de compra precisa passar agora pela aprovação dos órgãos reguladores - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Com este negócio, o GNDI assume uma robusta plataforma verticalizada em uma nova região com oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica. Esta aquisição demonstra a continuidade de nossa estratégia de crescimento e de fortalecer nossa Rede Própria em novas praças”, destacou Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) tem mais de 50 anos. A Clinipam é pioneira no Paraná com serviços próprios, iniciou suas atividades em setembro de 1983 com a ideia de oferecer atendimento emergencial. Depois, se estruturou como Plano de Saúde. A primeira unidade de atendimento foi fundada em 1986 e seu 1° hospital em 1998.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]