• Carregando...
Heineken Ponta Grossa-PR-divulgação
Atualmente, a planta em Ponta Grossa emprega cerca de 200 funcionários.| Foto: divulgação.

A cervejaria Heineken deve iniciar, até o final deste ano, obras de expansão de sua planta em Ponta Grossa. O valor do investimento ainda não foi divulgado pela companhia, mas deve ser na casa de centenas de milhões. A ação vai dobrar a capacidade produtiva da fábrica - que hoje gira em torno dos 4,6 milhões de hectolitros por ano.

As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. “Ontem (24), tivemos uma reunião para finalizar as tratativas com a empresa. Atualmente eles estão com o projeto de expansão sendo analisado pela Copel, que precisará também fazer uma intervenção na área”, explicou.

"A intenção é que a Agência possa cooperar o máximo para acelerar esse investimento", afirmou.

De acordo com Bekin, a expansão também gerará 200 empregos diretos na planta, que além da Heineken também é responsável pela produção das marcas Amstel, Bavaria, Glacial, Kaiser, Sol e Eisenbahn . A fábrica, hoje, tem 74 mil m² de área construída.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Heineken não forneceu maiores detalhes sobre a expansão, mas informou que realiza "investimentos constantes" na cervejaria de Ponta Grossa e que "está sempre buscando identificar oportunidades de investimento que apoiam sua estratégia de crescimento no Brasil".

Em 2016, os executivos da marca já haviam anunciado um aporte superior a R$ 400 milhões na mesma planta, oportunidade em que a produção aumentou 40%, transformando a Heineken na 12.ª maior cervejaria da marca no mundo, respondendo por 32% da produção no Brasil.

Na época, a reestruturação foi anunciada como parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no país e sua competitividade com foco no mercado premium.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]