• Carregando...
Adonai Aires de Arruda comanda a holding Higi Serv no Paraná.
Adonai Aires de Arruda comanda a holding Higi Serv no Paraná.| Foto: Divulgação

Uma empresa paranaense está investindo em gestão de dados para se destacar no concorrido mundo da terceirização de serviços de limpeza. No ano passado, a Higi Serv Limpeza, empresa que fornece pessoal para serviços de limpeza em ambientes corporativos e comerciais (escritórios e shoppings, por exemplo), lançou serviço em que o contratante consegue acompanhar a higienização em tempo real.

De acordo com a empresa, os trabalhadores responsáveis pela limpeza registram dados como entrada no local por um leitor de códigos (um QR Code). Essas informações são transmitidas ao contratante, que consegue saber quem é aquele trabalhador, quanto tempo está gastando na higienização, em que ambiente está e até quais produtos está usando.

Para a terceirizadora, estes dados podem ajudar o contratante do serviço a ter controle sobre a produtividade dos funcionários terceirizados, sobre a necessidade dos serviços e o cronograma de limpezas. “Isto garante assertividade no processo produtivo do colaborador”, diz Adonai Aires Arruda, presidente da holding Higi Serv, que controla a Higi Serv Limpeza.

Segundo a empresa, 20% de seus clientes já usam a gestão de dados. O objetivo é que os contratos com essa opção de serviço (que é cobrado) chegue a 60% de sua cartela nos próximos meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]