• Carregando...
Hospital Policlínica
Hospital Policlínica de Cascavel foi comprado por holding paulista Hospital Care| Foto: Divulgação

A holding paulista de serviços de saúde Hospital Care está investindo em seu segundo polo de atendimento no estado. Nesta segunda-feira (11), a empresa anunciou a compra de 60% do Hospital Policlínica, de Cascavel. Com a aquisição, a holding passa a atuar também no Oeste do Paraná, além de Curitiba.

O Hospital Care é um dos grupos de atuação nacional que mais tem investido neste momento de consolidação dos serviços de saúde do Brasil – em que empresas saíram em busca de oportunidades de ativos menores para formar conglomerados no segmento. O atual movimento da companhia busca criar um novo hub de saúde no Paraná.

A empresa chegou por aqui em 2019, com a compra do Hospital Pilar, em Curitiba. De lá para cá reestruturou o tradicional hospital da capital e investiu em clínicas de diagnóstico para aumentar seu leque de serviços.

É provável que a empresa use estratégia semelhante em Cascavel. Em fato relevante, João Marcos Bezerra, CFO da Hospital Care, diz que a aquisição da Policlínica de Cascavel “está alinhada com a estratégia da companhia de expansão e formação de hubs em cidades do interior de estados na região Sudeste, Sul e Centro-Oeste”.

O novo hospital do grupo foi fundado em 1968 e tem 130 leitos e 340 profissionais de saúde. O valor da negociação não foi revelado.

A Hospital Care mantém hubs de saúde em cidades como Campinas, Sorocaba e Florianópolis, além de Curitiba. Hoje, o grupo tem 12 hospitais e 25 clínicas e centros médicos, que garantiram receita líquida de R$ 983 milhões em 2020.

A empresa é comandada pelo fundo Crescera e tem a participação de investidores como Elie Horn, da Cyrela, e Julio Bozano, do Banco Bozano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]