• Carregando...
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Foto:

O programa Sinapse da Inovação Paraná, com apoio do Sebrae-PR, abriu edital para escolher 100 ideias inovadoras que podem ganhar até R$40 mil em subvenção econômica da Fundação Araucária, do governo do Paraná. As inscrições vão até dia 3 de maio. Na sequência, serão selecionados até 100 projetos de todo o estado.

O coordenador do Projeto Startup do Sebrae-PR, Rafael Tortato, afirma que a entidade ajuda na divulgação e oferece apoio a iniciativa, além de auxiliar na formalização da ideia dos negócios, uma das exigências do edital. “Uma das dificuldades de quem está começando é recurso financeiro para apostar numa ideia inovadora. Ter esse recurso possibilita a ele se dedicar e ampliar as chances de ser bem-sucedido.”

Qualquer um que tenha mais de 18 anos e uma ideia inovadora pode participar do programa. O cadastro é feito pelo site sinapse.sinapsedainovacao.com.br/parana. O processo seletivo tem três fases que seguem critérios avaliativos como potencial de inovação e mercado, capacidade de gestão e benefícios para a região.

Durante o processo os participantes deverão construir um plano de negócio e um projeto de fomento, detalhando pontos como orçamento e execução. Em todas as etapas, é possível contar com apoio de consultoria online e presencial.

O programa tem previsão de início para dezembro deste ano e além do investimento em dinheiro, os selecionados passarão por uma fase de pré-incubação de 6 meses, com apoio do Sebrae para desenvolver seus projetos.

“As empresas de caráter tecnológico vêm ajudando a gerar renda e emprego”, salienta Luiz Márcio Spinosa, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, entidade vinculada ao governo do Estado e que executa o projeto no Paraná. “O Estado assume o risco do empreendimento, para que a ideia se transforme em negócio”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]