• Carregando...
Lojas centro de Curitiba.
Lojas centro de Curitiba.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo/Arquivo

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) em junho no Paraná ficou 14,8% acima do registrado no mesmo mês de 2021, período marcado por um dos piores momentos da pandemia de Covid-19. No dado da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) na pesquisa em todo país da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o estado somou 122,3 pontos.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

Apesar de o índice ter ficado praticamente estável na variação em relação a maio, com crescimento de apenas 0,9%, o Icec de junho é considerado favorável. Isso porque os três subindicadores que formam o índice fecharam o mês passado acima dos 100 pontos.

"O Icec paranaense está praticamente no mesmo patamar do índice nacional, que atingiu 122,4 pontos em junho, a maior pontuação desde o início da pandemia", avalia a Fecomércio em nota.

Nos subindicadores que formam o Icec, o Paraná somou em junho 104 pontos nas Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec). Apesar da redução de 0,6% de maio para junho, o indicador ficou 42,3% acima do balanço de junho de 2021.

Já a Expectativas do Comércio (Ieec) alcançou a maior pontuação dos três subindicadores, com 148,2 pontos. A elevação de maio para junho foi de 1,3%, enquanto que em comparação com o mesmo mês do ano passado foi de 1%.

No quesito Investimentos do Empresário do Comércio (Iiec), junho fechou com 114,8 pontos. O crescimento foi de 1,9% em relação ao mês anterior e de 14,8 na comparação com junho de 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]