• Carregando...
imagem da prótese de lego construída pelo espanhol David Aguilar
O andorrano David Aguilar é o inventor de uma prótese construída com Lego. O Festival em Curitiba, que ele participa, também terá o Let´s Talk, quando os participantes poderão contar ao público, por 15 minutos, suas experiências inovadoras e de sucesso.| Foto: divulgação.

Começa na próxima terça-feira (3), em Curitiba, o Let’s Go Festival, um dos maiores congressos de educação e tecnologia da América Latina. Nos dias de evento - a programação segue até a quarta-feira (4) - mais de 300 oradores e pesquisadores do cenário internacional e nacional estarão reunidos no Campus das Indústrias da FIEP (Avenida das Torres). O tema principal é o rumo do ensino nos próximos 20 anos. Os ingressos custam entre R$ 680 e R$ 1,2 mil.

Estão confirmadas personalidades renomadas da área como o diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign; o psiquiatra brasileiro Jairo Bouer; o inventor de uma prótese construída com Lego, David Aguilar; e Alejandro Roldán, da Ruta N da Colômbia - Centro de inovação e negócios de Medellín.

São esperadas cerca de 1,4 mil pessoas nos dois dias de evento, entre professores, alunos e mantenedores de escolas. Os participantes terão à sua disposição 12 formatos de palestras e discussões que ajudarão a pensar um modelo de educação mais atraente, interativa e moderna.

O evento contará com um hackathon , uma maratona que deverá desafiar alunos a criarem soluções inovadoras para problemas sociais. Os participantes também terão a chance de  falar brevemente para o público sobre suas experiências nos espaços "Lets Talk" e "Maratona de Ideias", para inspirar educadores a inovar em suas áreas.

Os ingressos para o Let’s Go Festival podem ser comprados online, através da plataforma Sympla.

*Colaborou Ana Clara Braga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]