• Carregando...
Klabin começa a contratar quase 11 mil trabalhadores no segundo semestre
| Foto: Divulgação

As agências do trabalhador de todo o Paraná serão responsáveis por intermediar uma parte das 11 mil vagas de emprego geradas pela Klabin para a expansão da sua fábrica na região de Ortigueira, nos Campos Gerais.

As vagas estarão disponíveis aos candidatos interessados no segundo semestre de 2019. De acordo com o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “essas vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo os estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná”.

Os novos postos de trabalho serão abertos por meio do Projeto Puma II, que abrange a construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, um investimento que soma R$ 9,1 bilhões. A construção será dividida em duas etapas, com dois anos de duração cada – a primeira começa em 2021 e a segunda em 2023. O valor desta expansão supera a construção da unidade Puma I, também na região de Ortigueira, que somou R$ 8,5 bilhões em 2017."

Segundo a diretoria da empresa, estima-se que a nova planta inicie suas atividades em 2021. A Klabin afirma que a maior parte dos equipamentos serão instalados na primeira etapa do projeto, até 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]