• Carregando...
Klabin avança para comprar a própria marca
Fábrica da Klabin, nos Campos Gerais| Foto: Isac Nóbrega/PR

A fabricante de papel e celulose Klabin deve iniciar a produção em sua megaestrutura em Ortigueira, nos Campos Gerais, nos próximos dias. Prevista, inicialmente, para julho, a Puma 2 terá sua inauguração, de fato, na "segunda quinzena de agosto”, de acordo com comunicado da empresa ao mercado.

Segundo a Klabin, o atraso no cronograma se deve a “contingências pontuais nos processos de comissionamento e testes pré-operacionais”. A empresa disse ainda que a nova data “não altera o investimento total previsto para o projeto”.

A Puma 2 é o maior investimento privado no estado do Paraná. Para aumentar sua estrutura e sua capacidade produtiva, a empresa sediada em Telêmaco Borba, também nos Campos Gerais, desembolsará R$ 12,9 bilhões entre 2021 e 2023. O projeto é um complemento a sua fábrica Puma 1, também em Ortigueira, que começou a operar em 2016.

Na nova unidade, a Klabin produzirá o primeiro papel kraftliner do mundo com 100% de celulose de eucalipto. A capacidade inicial de produção, de acordo com a empresa, será de 450 mil toneladas ao ano e boa parte do volume previsto para o ano já está comercializada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]