• Carregando...
Laboratório Lanac em Curitiba.
Laboratório Lanac em Curitiba.| Foto: Divulgação Lanac

O Lanac (Laboratório de Análises Clínicas) fechou acordo para fornecer exames nos hospitais Marcelino Champagnat e Cajuru, ambos administrados pelo Grupo Marista. A expectativa é de que o laboratório faça 85 mil exames por mês nos dois hospitais. Para isso, o grupo vai contratar 70 novos colaboradores.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

O atendimento do Lanac tanto no Marcelino Champagnat quanto no Cajuru será no setor ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento.

O Lanac já é responsável por exames nos hospitais de outros dez hospitais de Curitiba. O laboratório também tem 63 postos de coleta na capital, Região Metropolitana, litoral e Ponta Grossa no Paraná, além de unidades no Rio Grande do Sul.

O grupo oferece mais de 2 mil tipos de exames. A empresa tem mais de 500 colaboradores e recebe exames de outros 25 laboratórios com os quais atua com estrutura de apoio. A sede em Curitiba é o maior centro de análises da capital.

O Hospital Marcelino Champagnat é particular e disponibiliza cirurgias de alta complexidade, atendimento médico em diversas especialidades e atendimento integral em oncologia.

Já o Cajuru é um dos maiores hospitais universitários do Paraná, onde fazem estágio alunos de Medicina e outros cursos de saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O hospital é referência no atendimento de trauma, urgência e emergência cirúrgica. O Cajuru é 100% SUS, com 147 mil atendimentos por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]