• Carregando...
Avião da Latam
Avião da Latam| Foto: Fernando Leite / Latam

A Latam vai mais do que dobrar a movimentação de passageiros em Curitiba em julho em comparação ao mesmo mês de 2021. A previsão é de aumento de 116%. A companhia aérea estima movimentação de 170 mil passageiros chegando ou saindo da capital paranaense mês que vêm, período marcado pelas férias escolares.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da coluna Paraná S/A

Ao todo, as aeronaves da Latam vão operar 1,2 mil pousos e decolagens no período. Crescimento de 61% em relação a julho do ano passado.

Os bons números previstos pela Latam para julho não só em Curitiba, mas em todo o país, são reflexo da queda nos índices da pandemia de Covid-19. O setor de viagens foi um dos mais impactados pela crise sanitária.

"Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar as pessoas e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras em julho e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

No caso específico de Curitiba, a companhia explica que a retomada do voo para Porto Alegre também deve ajudar na movimentação de passageiros. Em março, a Latam já havia retomado os voos da capital paranaense para Belo Horizonte, Fortaleza e Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]