• Carregando...
Vista noturna da Repar em Araucária
Vista noturna da Repar em Araucária| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) deverá entrar com mais força na batalha anti-privatização da Repar e da Six – unidades da Petrobras no estado. Em audiência pública sobre o assunto, na Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta quinta-feira (3), o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), acenou para a possibilidade.

EMPRESAS NO PARANÁ: leia mais sobre as companhias do estado

“É muito importante o governador se posicionar, pois é um tema importante ao Paraná. Ele não fugirá a essa pauta”, disse a deputados, líderes sindicais e representantes do segmento. “Não sabemos qual vai ser o resultado, mas vamos ter a consciência tranquila de lutar”, disse.

A fala de Bakri sinaliza um posicionamento mais intenso do governador, que já se reuniu com representantes da estatal para discutir medidas alternativas, mas nunca chegou, de fato, a aumentar o tom. O governador deverá se reunir com comitiva contrária á privatização nas próximas semanas.

A refinaria Repar, em Araucária, e processadora de xisto SIX, em São Mateus do Sul, são importantes pagadoras de impostos no Paraná. Saem dessas indústrias também a maior parte dos tributos municipais. Além disso, elas movimentam uma cadeia produtiva que extrapola os limites de seus municípios.

De acordo com a Petrobras, a Repar pode ser vendida ainda em 2020. A SIX deve passar à iniciativa privada em 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]