• Carregando...
Unidade da Daiso Japan com mix de cerca de 5 mil produtos. (Foto: Divulgação)
Unidade da Daiso Japan com mix de cerca de 5 mil produtos. (Foto: Divulgação)| Foto:

A Daiso Japan, rede de varejo de artigos japoneses com mais de 6 mil lojas no mundo, confirmou a abertura da primeira unidade brasileira fora do estado de São Paulo em Curitiba. A loja será inaugurada em breve no Shopping Curitiba e será a 40.ª unidade da empresa no país. A rede é conhecida pela grande variedade de itens (são cerca de 5 mil) para casa, papelaria e de cuidados pessoais com design colorido e “fofo”, todos com preços acessíveis, de R$ 4,99 a R$ 59,99.

LEIA TAMBÉM: Sob o comando de Carlos Wizard Martins, rede KFC chega a Curitiba ainda em 2018

Segundo o gerente-geral Reginaldo Gonçalves Paulista, a escolha por Curitiba teve uma ajudinha dos próprios curitibanos que lotaram os canais de atendimento da rede com pedidos para que ela viesse para a capital paranaense. Além dos pedidos, a empresa também considerou as condições de logística e de treinamento do pessoal, que seriam de fácil execução e gestão pela proximidade da capital paranaense das operações paulistas.

loja da Daiso Japan no Shopping Curitiba

Um tapume já anuncia a chegada da Daiso Japan no Shopping Curitiba (Foto: Divulgação)

De acordo com Reginaldo, a operação em Curitiba servirá de testes para a expansão da empresa para outras regiões do país. Apenas a Região Norte não está cotada para uma unidade da Daiso Japan. A rede já está no país desde 2012, mas tem acelerado sua expansão nos últimos anos, com planos de abrir 10 unidades por ano até 2020, segundo informações da revista Exame. Por isso o teste em Curitiba é tão importante. Por ora, o foco da Daiso Japan continua sendo a expansão com unidades em shoppings, mas o gerente-geral admite que, em paralelo, a empresa vem estudando novos modelos de negócio.

LEIA TAMBÉM: Homem, jovem e curitibano. Estudo traça perfil das startups do Paraná

Em São Paulo, já é possível usar o serviço de televendas e buscar os produtos na Daiso Japan mais próxima. Segundo Reginaldo, ainda não há integração entre os canais de venda da rede, que também possui uma loja online, mas que a empresa está trabalhando nisso.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]