• Carregando...
O tema central do encontro buscará responder: “Será o Norte do Paraná o novo hub de inovação do Brasil?”
O tema central do encontro buscará responder: “Será o Norte do Paraná o novo hub de inovação do Brasil?”| Foto: Gazeta do Povo.

Empreendedorismo, inovação e tecnologia. Esses são os pontos centrais de discussão do Londrina Innovation Summit, evento programado para o dia 13 de novembro no interior do estado. O tema central do encontro buscará responder: “Será o Norte do Paraná o novo hub de inovação do Brasil?”

A programação está recheada com palestras e bate-papos. Nas conversas serão debatidos os desafios dos empreendedores e as relações com as novas tecnologias, também uma agenda com especialistas sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo, captação de recursos e saúde financeira de startups.

O keynote speaker será Anderson Criativo, CEO do Onovolab, que falará sobre o modelo de inovação corporativa e os desafios e oportunidades da inovação. O campus de Inovação da Onovolab abriga grupos de 10 empresas e 50 startups, em São Carlos (SP).

Outro palestrante convidado é Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, que em 2018 foi eleita a melhor aceleradora do país pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Mueller abordará o que aprendeu com mais de 50 empresas aceleradas.

Painel

A atuação das startups, sua importância para a economia nacional e seu modelo de gestão também estão em pauta do Londrina Innovation Summit, em painel dedicado às construtechs. Outro espaço está reservado para falar exclusivamente das agritechs e sua importância para as cadeias produtivas.

“Nos últimos anos, dobrou o número de startups no Brasil. Hoje são aproximadamente 12 mil novas empresas nesse modelo atuando no país. Esses números mostram que a inovação é cada vez mais desejada e necessária, tornando-se um investimento sólido e com retorno aos empreendedores, que veem suas ideias se transformarem em negócios de sucesso.” Afirma Camille Gimenez Luz, da Baptista Luz Advogados.

Promovido pela Baptista Luz Advogados, JMB Advisors e GenesisGroup, o evento será realizado no Centro de Convenções do Aurora Shopping, em Londrina (PR). Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no site oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]