O Madero é um dos interessados na compra dos restaurantes Outback no Brasil, de acordo com o jornal Valor Econômico. A reportagem indica que a rede paranaense de hamburguerias está na segunda fase da negociação, em que as empresas com "efetivo interesse" apresentam suas ofertas.
Segundo a apuração do jornal, com fontes a par do processo, o Madero disputa com as gestoras Advent International e Vinci Partners e com a rede de fast food Burger King.
A rede Outback no Brasil é controlada hoje pelo grupo norte-americano Bloomin' Brands e é avaliada entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. São mais de cem restaurantes -- três deles no Paraná. A negociação inclui também a rede Abbraccio, de cozinha italiana, que tem 12 unidades no país.
O interesse em vender as operações do Outback no Brasil foi indicada pela própria Bloomin' Brands, em dezembro de 2019. A companhia disse, no entanto, que a avaliação era "sem prazo" e um movimento estratégico -- a rede ainda fatura alto no país; só em 2019, foi mais de R$ 1 bilhão.
À Gazeta do Povo, o proprietário do Madero, Junior Dusrki, disse que não comentaria o assunto.
-
Religião pode se misturar com política? Assista ao Pensando Bem
-
Conflito com Moraes e governo lança holofotes sobre os negócios de Elon Musk no Brasil
-
Alexandre de Moraes manda PF interrogar executivos do X no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
-
Moraes é convidado especial de Pacheco em apresentação de proposta de Código Civil
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Escalada de conflitos no Oriente Médio ameaça inflação e taxa de juros no Brasil
Deixe sua opinião