• Carregando...
laboratório-diagnósticos-do-brasil-são-jose-dos-pinhais
Nova unidade terá capacidade para processar até 5 milhões de exames por mês.| Foto: Foto: divulgação

O laboratório Diagnósticos do Brasil (DB) inaugura em setembro uma megaunidade em São José dos Pinhais. O novo espaço de sete mil metros quadrados poderá processar até cinco milhões de exames por mês. Esse número representa um terço de tudo que empresa é capaz de fazer em território nacional.

O diretor comercial do DB, Tobias Thabet Martins, explica que novas vagas de emprego devem ser abertas na região para atender tamanha demanda.

“Ainda não mensuramos um volume de vagas, mas é claro que um laboratório deste porte demandará profissionais nas áreas comercial, financeira, administrativa e técnicos como biomédicos, farmacêuticos e bioquímicos”, revelou Martins.

A escolha do estado para tamanho aporte é uma das estratégias da empresa para ampliar os atendimentos que são feitos na região Sul e diminuir o tempo de entrega dos resultados para laboratórios e hospitais clientes. “A empresa começou aqui e hoje aumentamos nossa capacidade produtiva na região por entender que existe uma estrutura rodoviária e aeroportuária excelentes para atender também Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, pontua o diretor.

O plano para matriz, onde até então estava concentrada a equipe de gestão nacional da empresa, é passar por uma reformulação e, ainda no segundo semestre, concentrar os exames de toxicologia, um dos braços do DB. Em São Paulo, a empresa já mantém uma laboratório exclusivo para análises moleculares, como exames de paternidade e doenças hereditárias. Outro fica em Sorocaba, especializado em patologia. No total, são 40 regionais de atendimento distribuídas no país e cinco unidades técnicas.

Expansão em São José dos Pinhais visa liderança no mercado de laboratórios de apoio. Foto: Divulgação
Expansão em São José dos Pinhais visa liderança no mercado de laboratórios de apoio. Foto: Divulgação

Ainda segundo o diretor comercial, toda essa operação complexa faz parte de um plano de expansão para quatro anos, período em que Martins espera alcançar a capacidade total de 15 milhões de exames processados por mês, em todo o país. Para isso, somente no ano passado, a empresa investiu R$ 50 milhões, sendo a conquista mais recente a inauguração de uma sede em Recife.

“O volume de negócios que temos na região Sul é muito alto e estávamos com nossa capacidade estrangulada. Com os investimentos, já em maio, assumimos a liderança no mercado de laboratórios de apoio, atingindo a marca de 7 milhões de exames realizados”, comemorou.

“O que pretendemos com a expansão em São José dos Pinhais é consolidar essa liderança, trazendo um volume maior de negócios. E nesses termos, a capacidade é um ponto chave para não comprometer nossa qualidade de análise e nem aumentar os prazos para resultados”, finaliza.

Atuando há seis anos nesse mercado, o DB possui cerca de 4,6 mil laboratórios clientes espalhados no país e atendem, aproximadamente, 1,8 mil cidades.  

Para inscrever-se em vagas de empregos futuros, a recomendação da empresa é que o currículo seja cadastrado no portal online de seleção da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]