• Carregando...
Milena Seabra
Milena está no Grupo GRPCOM há quinze anos e seu grande destaque foi a reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo.| Foto: divulgação.

Erramos: diferente do que informou esse blog anteriormente, Milena Seabra não é a primeira mulher a vencer o Prêmio Equilibrista. De acordo com o IBEF-PR, outras quatro empresárias já foram premiadas.

Milena Seabra, diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é a vencedora do Prêmio Equilibrista 2019, que reconhece personalidades na área de finanças que se destacaram ao longo de suas carreiras. A premiação acontece há 34 anos e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Finanças (IBEF-PR).

Os candidatos são avaliados em relação à postura de liderança, a forma como contornam situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua. Milena está no Grupo GRPCOM há quinze anos e seu grande destaque foi na transformação do BackOffice e reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo, além da implantação de uma cultura de inovação como realidade no dia a dia.

"O que apresentei são transformações que marcaram a minha carreira, mas também a empresa que represento. Na verdade, toda essa mudança que propus, e que aconteceu, veio para suportar a transformação que a Gazeta estava vivendo, fruto de uma grande disrupção digital que impacta toda a indústria da comunicação do mundo", disse Milena.

"Fazer parte da transformação de um jornal centenário como a Gazeta do Povo, que saiu das fronteiras do Paraná para se tornar um dos principais jornais do país, é muito gratificante", complementou Milena.

A escolha do vencedor do Prêmio Equilibrista é feita por votação online e podem votar os associados do IBEF. Antes da votação, os candidatos apresentaram seus cases na Universidade Positivo, no dia 10 de setembro.

Milena concorreu com outros quatro executivos: Cleverson Tullio, diretor financeiro da Incepa; Juliano Mattar Dell’Agnolo, diretor administrativo e financeiro da Rocha Term Portuários e Logística; Sergio L. Cordeiro, CFO do Grupo Madero ; e Ricardo Lewin, vice-presidente financeiro e diretor de RI da Rumo.

Prêmio Revelação de Finanças

Juntamente com o Prêmio Equilibrista, o IBEF-PR destaca também o Prêmio Revelação de Finanças. O vencedor de 2019 é Marcelo Romagnoli Piazzetta, gerente geral financeiro da MadeiraMadeira.

Piazzetta vem quebrando paradigmas dentro do setor financeiro da empresa, aplicando tecnologia aos processos nos últimos dois anos. “O prêmio é uma grande iniciativa para estimular os jovens executivos a mostrarem seu trabalho. O que acaba proporcionando aprendizado e troca entre os membros do IBEF, além de exposição e reconhecimento de pessoas que ajudam a construir nossas empresas do futuro”, afirma Pizzetta.

A empresa MadeiraMadeira já conquistou o Prêmio Equilibrista em 2017, com o reconhecimento do CFO e cofundador da marca, Marcelo Scandian. “É uma enorme sensação de satisfação. Para mim, o prêmio significa um grande reconhecimento de todo o trabalho duro de uma equipe incrível, além da honra de representar e fazer parte da história da MadeiraMadeira. Tenho certeza que ainda teremos muitas outras conquistas pela frente”, conclui Pizzeta.

Premiação

A premiação, considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá no dia 24 de outubro, em uma festa exclusiva, no Castelo do Batel, que deve receber 400 pessoas entre associados e convidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]