i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Fintech

Mirando ser uma conta digital completa, fintech Juno lança cartão pré-pago

  • PorCamila Machado
  • 05/11/2019 12:08
Cartão Juno
A bandeira do cartão pré-pago da Juno é Visa. O novo serviço funciona para pessoas físicas e jurídicas.| Foto: divulgação.

A fintech curitibana Juno, antiga BoletoBancário.com, acaba de lançar o seu cartão pré-pago. O recurso, por enquanto disponível para clientes selecionados, faz com que a empresa seja mais do que uma intermediadora de cobranças e passe a brigar com grandes concorrentes do mercado, como o PagSeguro. O passo importante para a Juno é parte do caminho que a fintech quer trilhar nos próximos anos: ser uma conta digital completa, aos moldes do que é hoje o Nubank.

"Até o momento, os recursos obtidos em cobranças pela empresa - seja via cartão de crédito ou boletos - ficavam na Conta Juno e era preciso que o cliente transferisse seus valores para um banco tradicional ou para outra startup. Agora, com o novo produto, ele pode sacar os valores em caixas eletrônicos, fazer compras online e usar em compras no dia a dia", explicou Gustavo Schmidt , gerente de produto da Juno.

Schmidt, que há dois anos faz parte do time da Juno, disse que essa era uma demanda latente. "Estamos caminhando forte para estar perto do empreendedor brasileiro e quem usa o nosso serviço precisa de alternativas ágeis e menos burocráticas. Nosso objetivo é ser uma conta digital completa", complementa o gerente.

A bandeira do cartão pré-pago da Juno é Visa. O novo serviço funciona para pessoas físicas e jurídicas. O uso do cartão pré-pago envolve o pagamento duas taxas: a primeira, de R$ 16,90, ao solicitar o cartão, que chega na casa do cliente. A outra é uma cobrança de R$ 7 pelo saque em caixas 24 horas.

Já há uma lista de espera para conseguir a novidade. Até janeiro de 2020 a empresa espera disponibilizar o serviço para o público em geral.

A Juno tem, atualmente, 21 mil clientes em sua base e espera até o ano que vem somar 100 mil clientes ativos. O foco da fintech são as micro e pequenas empresas, além dos autônomos, mas os planos futuros apontam também para companhias de médio e grande porte.

Para solicitar o cartão pré-pago Juno, aceito em compras nacionais e internacionais, é preciso fazer um cadastro no site da fintech.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.