• Carregando...
Veículo de mineração da Tatra, que terá fábrica no Paraná
Veículo de mineração da Tatra, que terá fábrica no Paraná| Foto: Divulgação

Ponta Grossa ganhará mais uma indústria: a TatraBras, pertencente a um grupo da República Tcheca, oficializou nesta quinta-feira (3) a construção de uma planta para fabricar veículos off-road. O investimento esperado é de R$ 102 milhões até 2026 e a expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos.

EMPRESAS NO PARANÁ: leia mais sobre as companhias do estado

Com expertise em veículos produzidos para trafegar em solos difíceis, a Tatra deverá atender, com sua produção em Ponta Grossa, segmentos como mineração e produção florestal e sucroalcooleiro. Veículos pesados para a área de Defesa também sairão da planta nos Campos Gerais. A empresa tcheca mira o mercado nacional e exportação para América do Sul e África.

“A Tatra é um grande player mundial em caminhões pesados. O Brasil tem uma demanda gigante nesse setor porque é um grande produtor de álcool, de minério e de celulose a partir de campos florestais”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) à Agência Estadual de Notícias durante o evento de oficialização do negócio. O investimento estrangeiro foi viabilizado dentro do programa de incentivos fiscais do governo estadual, em uma negociação que levou meses. “Não tenho dúvidas de que a empresa será muito feliz no Paraná e que esse será o primeiro de muitos investimentos”, complementou.

A planta de Ponta Grossa é a primeira da marca europeia no Brasil. O barracão onde ela será instalada tem seis mil metros quadrados. A produção deve começar em 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]