• Carregando...
Engenheiro eletrônico vai participar de imersão de quatro dias no maior evento mundial de podcasts, nos Estados Unidos.
Engenheiro eletrônico vai participar de imersão de quatro dias no maior evento mundial de podcasts, nos Estados Unidos.| Foto:

O engenheiro eletrônico Edward Schmitz será o único brasileiro a representar o país no maior encontro internacional de podcasters. Um dos criadores do programa Vida nos Trilhos, Edward vai participar de uma imersão de quatro dias nos Estados Unidos, no Podcast Movement, que inclui uma visita à NASA e entrevista exclusiva com os criadores de conteúdo da agência espacial mais famosa do mundo.

O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto. Para participar, Schmitz precisou passar por uma criteriosa avaliação da NASA que selecionou apenas 20 desenvolvedores de podcasts para participarem do tour nos bastidores da agência. Além da relevância da audiência, os produtores precisaram explicar que tipo de conteúdo divulgariam em seus próprios canais, oriundos do encontro com os engenheiros espaciais.

“Eu já havia feito uma visita a agência anteriormente e o que me chamou atenção foi uma área em que eles falavam sobre heróis e lendas: as nove virtudes que formam um astronauta. Durante a minha inscrição disse que pretendia abordar, em nove episódios, justamente essas características como coragem, determinação, disciplina e altruísmo aplicadas à nossa vida”, contou o engenheiro.

Outro motivo que Schmitz acredita ter impulsionado a sua seleção foi o fato de ter escrito, em conjunto com a sua esposa, um artigo para a Academia Paranaense de Letras sobre os 50 anos da chegada do homem à lua.

“É a realização de um sonho não planejado”, resume o podcaster. “Estou fazendo uma preparação especial para definir as perguntas que farei aos outros engenheiros. É uma oportunidade única para trocar experiência com esses profissionais”, arremata.

Vida nos Trilhos

No ar desde o início de 2018, o Vida nos Trilhos soma 60 mil downloads desde sua criação, abordando conteúdos ligados ao desenvolvimento pessoal e profissional, além de entrevistas mensais.

Nascido nos Estados Unidos,  Schmitz vive em Curitiba desde 1997 e possui dupla cidadania. Além do podcast onde ele divide microfones com Jeferson Peres, o engenheiro também criou o Escola de Podcasts, um portal online que promete guiar interessados em criar conteúdo durante a missão de lançar seus próprios programas em menos de três meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]