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A abertura do primeiro Giraffas no modelo de containers na Grande Curitiba vai acontecer entre fevereiro e março de 2020. O local ainda não foi divulgado.
A abertura do primeiro Giraffas no modelo de containers na Grande Curitiba vai acontecer entre fevereiro e março de 2020. O local ainda não foi divulgado.| Foto: divulgação.

Um negócio que começou como uma lanchonete em Brasília, hoje soma 400 unidades em 25 estados brasileiros. Esse é o case do Giraffas, rede de fastfood com mais de 35 anos. No Paraná, os números da marca também são significativos. Só no estado, as vendas do Giraffas subiram quase 70% - o crescimento nacional marca 12% - em relação a 2018. Neste ano, no primeiro semestre, a rede já faturou R$ 10 milhões, com quinze lojas espalhadas pela região. Até o final de 2019 a empresa espera que esse número cresça para R$ 22 milhões.

A expansão ajuda a explicar a cifra. Atualmente, o Giraffas tem unidades em Curitiba, Maringá, Londrina, Campo Mourão, Guarapuava, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. Outra aposta foi sair dos shoppings centers.

“Apostamos além dos grandes centros, entrando em cidades menores, mas muito significativas. Também saímos dos shoppings centers – que exigem um prazo de maturação grande - e investimos em lojas de rua. A concorrência nestes municípios também é menor”, explica Eduardo Guerra, diretor de expansão da rede Giraffas.

 Eduardo Guerra é diretor de expansão da rede <em>Giraffas</em>. Foto: divulgação.
Eduardo Guerra é diretor de expansão da rede Giraffas. Foto: divulgação.

Aproveitar a onda das praças de alimentação de conteiners é outra estratégia do grupo para crescer ainda mais. “O primeiro Giraffas neste modelo vai ser inaugurado em Jaraguá do Sul – em Santa Catarina -, mas outros estão previstos, inclusive, na Grande Curitiba”, explicou Guerra. A abertura na capital está confirmada entre fevereiro e março de 2020, em local ainda não divulgado.

Mix de produtos

Guerra também destacou as inovações no cardápio como uma forma de incrementar o público. Recentemente, a empresa aumentou o mix, são mais de 100 opções em pratos, sanduíches, happy hour e sobremesas, e lançou também a linha vegetariana.

“Temos investido constantemente na qualidade de nossos produtos. Estamos muito felizes com o sucesso em um território tão importante do país, marcado por clientes muito exigentes”, aponta Guerra ao falar do Paraná.

As proteínas bovinas que o Giraffas vende vêm do Rio Grande do Sul - Angus ou Hereford. Os hambúrgueres são de uma boutique de carne de São Paulo. “Estamos brigando para entregar o melhor para o consumidor”, finaliza Guerra.

Até o final de 2019 a rede Giraffas espera abrir mais 40 lojas no Brasil. Na região Sul serão 12 novas lojas até 2020. No Paraná, a expectativa é que aconteçam mais quatro aberturas, focadas na capital paranaense.

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