• Carregando...
Com 12 mil m² de área construída, o novo prédio do Hospital dos Olhos do Paraná (HOP) tem 8 pavimentos.
Com 12 mil m² de área construída, o novo prédio do Hospital dos Olhos do Paraná (HOP) tem 8 pavimentos.| Foto: Divulgação

O maior centro oftalmológico da América Latina vai ser inaugurado na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Batel, em Curitiba. Com 12 mil m² de área construída, o novo prédio do Hospital dos Olhos do Paraná (HOP) tem 8 pavimentos que reúnem quatro andares de consultórios médicos e dois de centros cirúrgicos, além de dois andares de estacionamento.

O hospital já funcionava de forma parcial desde o ano passado, enquanto as obras eram finalizadas. Agora, com a reforma pronta, serão feitas cerca de 420 consultas a mais por dia.

Curitiba é referência em oftalmologia

Para a inauguração, o hospital apresenta um novo retinógrafo, um aparelho capaz de detectar doenças oculares. Além disso, o HOP adquiriu o primeiro aparelho do sul do Brasil para avaliar a biomecânica da córnea.

Com os investimentos, o Hospital dos Olhos do Paraná pretende reforçar a importância da cidade na oftalmologia. "Curitiba já é referência. Temos pacientes tanto de outros estados brasileiros quanto de outros países. E ter um centro maior e mais especializado irá corroborar para ser referência", diz a diretora e médica Luciane Moreira.

Ela também comenta sobre a importância de concentrar atendimentos e cirurgias no mesmo espaço. "Será muito mais fácil, pois o paciente terá a melhor tecnologia à sua disposição em um único lugar sem necessidade de se deslocar", explica. O atendimento no hospital vai funcionar 24 horas por dia.

Outra sede do HOP atende somente pelo SUS

Enquanto a sede do Batel atende por convênio e particular, a unidade do centro atende exclusivamente pacientes do SUS. Ela foi inaugurada em 1975. Hoje, o Hospital de Olhos do Paraná conta com mais de 70 médicos no corpo clínico, especialistas nas mais diversas áreas da oftalmologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]